2003-2012: Uma Odisseia Musical- Introdução

O título pomposo não engana. Preparo-me para levar a cabo a jornada mais louca e desafiante que alguma vez já fiz aqui no Into the Mus!c. Antes de irmos ao objectivo, vejamos qual o seu fundamento.

Ora bem, tudo isto começa pelo facto de 2013 ser um ano bastante importante para mim. Primeiro porque sinto que estou a fechar um ciclo da minha vida (o que vivo desde que nasci) e a iniciar um outro (o tal que me levará por caminhos inimagináveis). Para além disso, 2013 é o ano que marca duas comemorações que me são muito especiais: completo a minha primeira década enquanto melómano e assinala-se o 5º aniversário do Into the Mus!c. Perante isto, pus-me a pensar: o que posso eu fazer para comemorar todas estas efemérides? A resposta pairava-me no pensamento há já algum tempo, mas só recentemente adquiriu os actuais moldes épicos.

Pois nada melhor do que fazer uma viagem pela história da música nos últimos 10 anos, contada pelos meus olhos, olhos de um autêntico melómano. Não pretendo que seja um guia essencial do que mais importante aconteceu no panorama musical da última década (de certa forma acabará por ser), mas que acima de tudo seja o puro reflexo da pessoa que sou: da criança de 11 anos que se apaixonou pela pop até ao melómano dos dias de hoje que faz da música o seu oásis sagrado.

Para tal, viajaremos ano a ano, de 2003 a 2012, pelas canções, artistas e álbuns que mais me marcaram e fizeram de mim o que sou hoje. Como podem calcular, esta será uma viagem muito longa que nos acompanhará até ao final do ano, o que não significa, porém, que outras iniciativas sejam feitas e que a musica contemporânea deixe de ter espaço no blog. É apenas um delicioso desvio de rota, para ser vivido de forma intensa e demorada.

Toda esta odisseia musical pretende responder à seguinte questão: o porquê de gostar tanto de música? (mais do que a maioria das pessoas gosta). É uma coisa difícil de explicar por palavras, de maneira que vou deixar a música falar por si. Convido-vos a entrarem nesta grandiosa odisseia. Não vão querer perder!

É o fechar de um ciclo,
a celebração de uma década enquanto melómano,
a comemoração do 5º aniversário do Into the Mus!c.

2003-2012: Uma Odisseia Musical

Brevemente

Comentários

Mensagens populares