Indie Attractions #1

Desde o início do ano que sintonizo o meu rádio no posto da Vodafone FM. Enjoado até à exaustão das canções vira-o-disco-e-toca-o-mesmo que as estações ditas comerciais me impingiam, senti que estava na altura de dizer basta e procurar um outro lugar onde eu e os meus gostos musicais estivessemos em sintonia.
 
Sem nunca esquecer o apelo da pop, encontrei nesta estação de espírito indie a resposta às minhas preces e desde então que sou um melómano mais culto e feliz. Por isso acho que está na altura de partilhar aquilo que me move e comove neste novo mundo tão distinto de mim, mas que tanto me completa.
 
Foals- "My Number", Holy Fire
 
Estes britânicos chegaram até mim com "Inhaler", um mastodôntico pedaço de rock alternativo bastante interessante, mas com um refrão demasiado pesado para os meus ouvidos. Foi então graças ao 2º single de Holy Fire que me cativaram de vez: dançável do primeiro ao último segundo, leva cada músculo do meu corpo a mover-se consoante o seu compasso. É tiro e queda.
  


Unknown Mortal Orchestra- "So Good At Being In Trouble", II

Pelo nome associei-os a uma banda qualquer de heavy metal, mas não poderia andar mais longe da verdade. Estes neo-zelandeses têm um pé no rock psicadélico e outro no lo-fi e são qualquer coisa de especial. "So Good At Being In Trouble" demorou a conquistar-me, mas o certo é que acabou por se alojar nos meus ouvidos. Transporta-me para outra dimensão, longe, bem longe...



Foxygen- "Shuggie", We Are the 21st Century Ambassadors of Peace & Magic
 
Ainda não sei bem o que achar destes californianos um tanto ou quanto hippies-retro-rockers-psicadélicos que parecem viver num universo à parte, mas sei-vos dizer que o seu mais recente álbum tem sido considerado um dos melhores de 2013. E tenho um grande fascínio por este "Shuggie" e o seu peculiar jeito de ser.
 

Comentários

  1. Gosto muito da primeira, mas tenho a impressão de que já a tinha ouvido algures! As outras se calhar necessito de uma espécie de habituação lool

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares