O que será de Britney nas mãos de will.i.am?

 
Recentemente foi anunciado que will.i.am desempenha o cargo de produtor executivo no novo álbum de Britney Spears, a ser lançado no último trimestre de 2013. E, devo dizer, não fiquei nada agradado com esta revelação.
 
Sou da opinião que will.i.am é uma autêntica praga na carreira de Britney: desde que os seus caminhos se cruzaram, nunca dali saiu nada de proveitoso. Primeiro foi em Femme Fatale com "Big Fat Bass", apenas o tema mais detestável de um álbum já de si pouco frutuoso, e mais recentemente com "Scream and Shout", a canção que de tão má, boa se torna.
 
É certo que foi graças a esta última aventura que Miss Spears voltou a estar na berra, mas não sem pagar um preço elevado. É que a sua participação dilui-se numa interpretação robótica cujo expoente máximo assenta na catchphrase "Britney b*tch", popularizada há 6 anos atrás em "Gimme More". Conclusão: a nova geração considera que Britney não passa de uma piada.
 
Nem preciso dizer o quão este 8º álbum será decisivo na sua carreira. E, como todos sabem, grande parte do seu sucesso deve-se aos produtores com quem trabalha. Ora, se é will.i.am quem está à frente da armada, a desgraça é um cenário altamente provável.
 
Contudo, a coisa ganhou contornos mais interessantes quando o próprio afirmou que queria explorar o outro lado de Britney para além da máquina: pouco auto-tune e mais instrumentos orgânicos. Seria estúpido continuar a insistir na onda de "Scream and Shout" mas não sei até que ponto é que posso confiar nas suas palavras.
 
Não duvido da sua competência (já fez coisas bastante interessantes no álbum a solo de Fergie) mas não vejo o que possa trazer de inovador à carreira de Britney. E agora mais do que nunca, precisamos de razões para continuarmos a acreditar nela.
 
Rezo para que a ditadura will.i.am-iana não seja de tal ordem que não haja espaço para produtores como Danja, Max Martin, Bloodshy & Avant ou Guy Sigsworth, todos eles responsáveis por brilhantes criações na discografia de Britney.
 
Independentemente do que o destino lhe reserve, só quero que ela se sinta bem com o caminho que escolheu. Deixo-vos com um dos meus temas favoritos dela:
  

Comentários

Mensagens populares