Magnífico Material Desconhecido #95

Haim

Esta semana chega-nos um trio de irmãs californianas que à primeira vista parece a versão feminina dos Hanson. Porém, a nível da sonoridade, as coisas não podiam ser mais diferentes: Danielle, Este e Alana Haim são descritas como uma espécie de Fleetwood Mac mas rejeitam tais comparações e assumem-se fãs das Destiny's Child ou TLC, tudo malta dos anos 90.

Será pouco ambicioso cingi-las aos meandros da pop: este colectivo de irmãs de vastas melenas vive de influências folk-rock, hip hop e R&B e de um jeito de ser que remonta à década de 90. Além do mais, foram consideradas pela BBC como a grande promessa de 2013.

Juntas desde sempre, formaram a banda em 2006 mas só em 2012 editaram os seus primeiros temas, com a edição do EP Forever, que suscitou o interesse da crítica e do público, levando-as a assinar um contrato discográfico. Desde então já andaram na estrada com gente como os Mumford & Sons, Edward Sharpe and the Magnetic Zeros ou Florence and the Machine.

Actualmente encontram-se a preparar o seu disco de estreia e o interesse em torno delas cresce de dia para dia. Destemidas, cool a valer e com um travo de hippies, estas manas vão causar uma pequena grande revolução. Comprovem:

Haim- "Falling" (2013) 



Haim- "Don't Save Me" (2012)


Comentários

  1. Eia oh Gonçalo estás a acertar em tudo na minha opinião lool. Adoro este tipo de música! Acho que elas são óptimas!!

    ResponderEliminar
  2. Já as tinha debaixo de olho há uns 4 meses, mas não me convenceram logo à primeira, daí a demora. Conquistaram-me aos poucos e agora gosto bastante delas.
    Sou suspeito, mas também acho que este ano está a ser fortíssimo relativamente aos Magníficos. O sangue novo está a ferver!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares