Magnífico Material Desconhecido #96

The Lone Bellow


De Brooklyn para o mundo, apresento-vos The Lone Bellow, uma banda que carrega ao peito sonoridades country/folk/blues/gospel, pouco habituais aqui neste espaço. E não foi por uma questão de mudança de ares (bem sei que a cena indie ocupa lugar de destaque) que os escolhi, mas sim porque são mesmo bons.

Descritos como uma espécie de The Lumineers meets Mumford & Sons, a história do trio começa quando a esposa de Zach, o vocalista, sofreu um grave acidente que a deixou paralizada, e durante o período de recobro, a experiência levou-o a começar a compôr canções que lidavam com a tragédia, esperança e redenção. Após a sua recuperação, o casal mudou-se para Brooklyn e Zach reuniu-se com 2 outros amigos que viriam a formar a banda.

Trabalhando em conjunto, o trio foi desenvolvendo um forte conjunto de canções que apresentaram a uma editora, levando à edição do seu álbum de estreia em Janeiro deste ano. Aos poucos começam a conquistar quem os ouve e têm recolhido óptimas críticas de várias publicações. Sabe bem ouvi-los e isso basta.

The Lone Bellow-"Bleeding Out", The Lone Bellow (2013)



The Lone Bellow-"Green Eyes and a Heart of Gold", The Lone Bellow (2013)


The Lone Bellow (2013)

1. Green Eyes and a Heart of Gold
2. Tree to Grow
3. Two Sides of Lonely
4. You Never Need Nobody
5. You Can Be All Kinds of Emotional
6. You Don't Love Me Like You Used To
7. Fire Red Horse
8. Bleeding Out
9. Looking for You
10. Teach Me to Know
11. The One You Should've Let Go

Comentários

Mensagens populares