Magníficos Marcantes: Fun.

 
Nome de código: Os Três Mosqueteiros
 
Apresentados em: Fevereiro de 2012
 
De onde partiram: Com "We Are Young" e Some Nights prestes a virar o panorama musical de pantanas
 
Onde chegaram: Do anonimato para o topo das tabelas. Propulsionados por inclusões em anúncios e programas televisivos, chegaram onde poucas bandas alternativas sonharam chegar.
 
Ponto alto: As 6 semanas consecutivas que "We Are Young" passou no nº1 da Billboard Hot 100, tendo vendido mais de 6 millhões de cópias.
 
Opinião pessoal: Duvidei deles quando apareceram e demorei muito tempo até me habituar à sua presença. Mas quando finalmente compreendi a sua essência, ganharam toda a minha admiração e respeito. São uns autênticos heróis: ninguém dava nada por eles e o certo é que foram um dos maiores fenómenos de 2012, ainda para mais com temas complexos que fugiam aos canônes tradicionais de um hit. Nunca a expressão "living the dream" se adaptou tão bem a uma banda como esta. E eles merecem tudo o lhes está a acontecer de bom.
 
Não gostei à primeira, à segunda nem à terceira. Só lá para a quinquagésima é que me rendi a esta ode triunfal a fazer lembrar os Queen. Mais do que um hit inesperado, "We Are Young" foi uma grande pedrada no charco que levou a pop alternativa ao circuito mainstream.
 

Comentários

Mensagens populares