Desaparecidas do Mapa- Parte VIII

No último capítulo desta colecção de posts, reservo-vos um encontro com estas caras:

Jordin Sparks
Nacionalidade: Americana
Idade: 24
Estilo: Pop, R&B
Canção mais conhecida: "No Air"
Último álbum data de: 2009
Razão do afastamento: A culpa é todinha da sua editora, que desinvestiu nela.
O que tem feito desde então: Supostamente já conclui o processo de gravação do seu 3º álbum, mas está à espera de luz verde por parte da RCA Records para que o possa editar. Nos últimos anos tem apostado no cinema: foi protagonista de Sparkle (2012), ao lado de Whitney Houston, entrou em The Inevitable Defeat of Mister & Pete (2013) e em 2014 aparecerá no thriller apocalíptico Left Behind.

"Battlefield", Battlefield (2009)

You better go and get your armour, pois os pulmões desta rapariga não estão para brincadeiras.



Para escutar também: "Tattoo", "One Step at a Time" e "S.O.S. (Let the Music Play)

Missy Elliott
Nacionalidade: Americana
Idade: 42
Estilo: Hip hop
Canção mais conhecida: "Work It"
Último álbum data de: 2005
Razão do afastamento: A necessidade de refrescar ideias e de encontrar inspiração musical levou-a a fazer uma longa paragem sem fim à vista.
O que tem feito desde então: Há uns 6 anos que está a trabalhar no seu 7º álbum, Block Party, ainda sem data de edição prevista e tem-se mantido activa enquanto produtora e colaboradora ao lado de nomes como Keyshia Cole, Monica, Demi Lovato, J. Cole, Busta Rhymes, Little Mix ou Katy Perry.



"Lose Control", The Cookbook (2005)

Ridiculamente insano e infeccioso. 



Para escutar também: "Get Ur Freak On", "Pass That Dutch" e "We Run This"

Corinne Bailey Rae
Nacionalidade: Britânica
Idade: 35
Estilo: Soul, R&B, jazz, blues
Canção mais conhecida: "Put Your Records On"
Último álbum data de: 2010
Razão do afastamento: Nada de mais, é a pausa habitual entre um disco e outro - 4 anos neste caso - mas que para alguém do seu gabarito (discreta, portanto) equivale a uma eternidade. E tenho saudades dela.
O que tem feito desde então: Lançou o The Love EP em 2011 e ao que parece editará o seu 3º álbum de estúdio ainda este ano. Assim o esperemos.





"Like a Star", Corinne Bailey Rae (2006)

Uma belíssima canção de amor e uma voz de cetim, doce como mel. Esteve nomeada para Canção do Ano nos Grammy Awards 2007.



Para escutar também: "Trouble Sleeping", "I'd Do It All Again" e "Paris Nights/New York Mornings"

E assim chega ao fim - 8 posts e 21 caras femininas esquecidas depois - mais uma grande aventura do Into the Music. Conclusões finais? Uns casos mais gritantes e outros menos preocupantes, há sempre, porém, um denominador comum a todos eles - estas artistas estão há demasiado tempo fora do seu habitat natural e, na maioria dos casos, viram-se forçadas a isso. Seja por falta de talento, mau timing, pressões externas ou motivos pessoais, todas elas se vêm com dificuldades para voltar à tona e recuperar a relevância de outrora. 

Quis fazer esta colecção de posts não só para relembrá-las, mas também para ter a oportunidade de falar de canções e caras que marcaram a minha infância e adolescência e que, pelos motivos óbvios, não me davam razões para escrever a seu respeito. Pois em boa hora consegui enquadrá-las neste espaço que teve tanto de nostálgico como elucidativo. Espero que tenham gostado tanto quanto eu!

Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares