VER: Capicua + Frankie Chavez + We Trust

Capicua- "Vayorken"

Se Gisela João foi a heroína/artista revelação de 2013, atrevo-me a dizer que em 2014 essa honra caberá a Capicua, que apesar de já ir no segundo longa-duração, é como se estivesse agora a nascer para o público ou, melhor, a dar-se a conhecer sob uma outra luz. Quem já ouviu Sereia Louca, saberá que mais tarde ou mais cedo "Vayorken" teria que ser lançado como single. O seu apelo irresistível assim o ditava. A canção ganha agora um vídeo fiel - nem poderia ser de outra forma, aliás - em que as palavras de Ana Matos ganham vida através de colagens, grafismos retro e desenhos animados da década de 90. Um colírio para os olhos e ouvidos, que vos deixará seguramente de sorriso no rosto.



Frankie Chavez- "Fight"

Do senhor Chavez pouco conheço a não ser "Family Tree", por isso tinha ideia que era dado a criações mais acústicas e melodiosas, do género de um Jack Johnson. Qual não é o meu espanto quando "Fight" sai cá para fora e trucida-me na sua toada blues rock de letra incendiária ("I may have lost this battle, but I'm sure ain't gonna lose no fight!"). É o 1º single do seu novo álbum, Heart & Spine, e comprova-o como um dos maiores virtuosos da guitarra do seu tempo. Atenção a este vídeo e ao Mestre Silvestre, que do alto dos seus 74 anos nos dá a todos uma lição de vida!



We Trust- "We Are the Ones"

O projecto de André Tentugal conhece novos desenvolvimentos com este "We Are the Ones", maravilhoso tema pop que não me conquistou logo de imediato, mas que fui começando a apreciar com o passar do tempo - daí a demora em vir parar aqui. Na verdade, acho que já "Time (Better Not Stop)", tinha tido um efeito semelhante em mim, mas aí os seus intentos não eram notoriamente pop. Aqui são, e como tal, já se tornou um êxito radiofónico por mérito próprio. Antecede o sucessor - ainda sem nome ou data de edição - de These New Countries, o álbum da estreia em 2012. 



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares