As 24 vidas de Nicki Minaj em 2017


Este ano somos capazes de ter ouvido Nicki Minaj um bocadinho mais que o costume, não acham? A omnipresença foi praticada nos últimos doze meses por nomes como Ed Sheeran, Kendrick Lamar, Migos ou Future, mas nenhum outro artista foi tão prolífico em 2017 quanto a voz de "Super Bass", que atingiu níveis de produtividade dignos de nota sem ter editado sequer um registo de estúdio.

Vinte e quatro temas ao todo. Entre singles em nome próprio (seis ao todo) e colaborações/remisturas (dezoito), Nicki Minaj manteve a sua marca bem impressa no circuito pop e urbano, numa altura em que se assinalam três anos da edição do seu último álbum, The Pinkprint

Isto traduz-se em múltiplas parcerias, generosos cheques no final do mês, diversos videoclipes e mais umas quantas entradas na Billboard Hot 100, onde já colocou 83 canções. Nas contas de 2017, acrescentou mais seis êxitos de top 40, dois deles atingindo mesmo a lista dos dez mais populares da tabela ("Rake It Up" e "Motorsport)". Mas se o mediatismo for tido como medida dominante, então "Swalla" e "Swish Swish" serão os seus featurings mais proeminentes do ano. 

Fiquem com a galeria audiovisual dos seus outputs em 2017. E, já agora, liguem ao avaliador de recordes do Guinness para conferir a proeza:

Comentários

Mensagens populares