Sons Frescos #28


Pela chaminé e de trenó, prendas a rodos:

1) Craig David feat. Bastille- "I Know You"- É a colaboração mais inesperada e inusitada da temporada: o príncipe do R&B/garage britânico numa união de forças com os compatriotas Bastille benéfica para ambos: o primeiro porque reconquista uma camada jovem afastada pelo tempo e os segundos porque têm em mãos o seu tema mais sumarento desde "Of the Night". Integrará The Time Is Now, sétimo álbum de estúdio do veterano, esperado a 26 de Janeiro. 

2) Camila Cabello- "Never Be the Same"- Camila tinha o timing e a expectativa do seu lado e não vacilou, tendo anunciado em simultâneo a edição do álbum de estreia e de dois novos singles. "Never Be the Same", aditiva composição midtempo pop/R&B forjada por Frank Dukes, explora latitudes diferentes de "Havana" mas mantém intacto o charme e a bitola por ele fixados. Basta que receba um vídeo incrível e temos aqui um dos primeiros grandes hits para 2018. 

3) Ed Sheeran feat. Beyoncé- "Perfect Duet"- Se o ginger ninja era já um excelente artesão de canções, tornou-se entretanto um astuto homem de negócios. "Perfect", a nova aposta de ÷ (divide), teimava em não igualar a qualidade de baladas passadas como "Thinking Out Loud" ou "Lego House", algo que um infalível upgrade com her majesty Queen B tornou possível. Ultra-ternurento. Ultra-natalício. Ultra-genial. Ugh. 

4) Tove Lo- "Cycles"- É bem possível que não tenham dado conta que Tove Lo editou por estes dias Blue Lips, a segunda instalação do seu projecto Lady Wood. Toda a campanha promocional foi bastante discreta, mas quem tem o condão da (boa) pop não o perde facilmente e "Cycles", à semelhança do anterior "Disco Tits", alinha pela melhor colheita da estação: uma paragem na rota de prazeres hedonista para um raro momento de clareza e auscultação aos erros praticados pelo coração. 

5) The Neighbourhood- "Scary Love"- Enquanto tentam encontrar o rumo certo para o sucessor de Wiped Out! (2015), a banda de "Sweater Weather" vai desbravando caminho com a edição de EPs. Hard saiu em Setembro passado e To Imagine chegará na aurora de 2018, anunciado por este "Scary Love", propulsivo objecto synthpop/new wave com forte afecto pelos anos 80. Chega para nos manter cativos. 

6) Little Mix- "Is Your Love Enough?"- Estas ninas merecem uma paragem mais do que ninguém, mas quando a máquina está mais oleada que nunca e ainda rende tanto, um pequeno prolongamento é a solução ideal. Uma das três novas faixas com que a Platinum Edition de Glory Days foi agraciada, "Is Your Love Enough?" recolhe inspiração do anterior "Reggaetón Lento" e lança indagações românticas numa sincopada teia de riffs de flamenco e percussão retumbante. Oléeee!

7) Camila Cabello- "Real Friends"- A ascensão pelos inóspitos caminhos da fama traz uns quantos dissabores ao longo do percurso, entre eles a perda de amizades e a dificuldade no estabelecimento de novos laços. Algo que Camilita em boa hora soube depositar no papel e transformar em mais uma encantadora canção de adorno acústico, que se assemelha ao que "Love Yourself" soaria se Selena Gomez a cantasse (bem). Camila, o álbum de estreia, chega a 12 de Janeiro.

8) Kim Petras- "Slow It Down"- Em 2017 vimos Katy Perry a desesperar e a fracassar na busca por um novo hit e questionámo-nos para onde terá ido o seu produtor a sua eficácia. Pois bem, Dr. Luke apadrinha agora a nova sensação da pop alemã, Kim Petras, e a sua magia permanece intacta. "Slow It Down" é o último de quatro temas sensacionais que lhe produziu este ano: estelar construção synthpop com direito a uma fantabulástica secção trap.

9) Steve Aoki & Lauren Jauregui- "All Night"- Por esta altura já todos percebemos que as 5H têm os dias contados e que cada elemento está a fazer o seu melhor para saltar borda fora e mergulhar numa bem sucedida carreira a solo. Miss Jauregui vai na dianteira e depois de "Strangers" com Halsey tem neste "All Night" um bom indicador das suas probabilidades de sucesso: uma sóbria produção dance pop de Steve Aoki meticulosamente construída para funcionar nas rádios e na pista. 

Comentários

Mensagens populares