30 anos de VMAs: As Actuações Inesquecíveis, Parte II

2003- Madonna feat. Britney Spears and Christina Aguilera- "Like a Virgin/Hollywood"
É a actuação mais memorável de sempre e também a mais polémica. Há precisamente 10 anos atrás, por ocasião do 20º aniversário dos VMAs, a abertura do espectáculo juntou no mesmo palco Britney Spears e Christina Aguilera, então Princesas da Pop, a Madonna, suprema Rainha da Pop. Que cantaram "Like a Virgin" e "Hollwood" já poucos se lembram. Foi o beijo entre as três que ficou para sempre gravado na retina.

2009- Lady Gaga-"Paparazzi"

Figurinos extravagantes, cenário faustoso, manual da pop bem estudado e muita teatralidade e drama à mistura: ninguém se esquece da estreia de Lady Gaga no palco dos VMAs com uma fabulosa actuação que retratou o lado obscuro da fama e que terminou com a cantora banhada em sangue. Foi ali, naquela noite, que o Mundo viu nascer o grande fenómeno da pop dos últimos anos.

2006- Justin Timberlake feat. Timbaland-"My Love/Sexyback"
Num ano em que a cerimónia recebeu fortes críticas pela falta de substância, porventura o momento mais excitante terá sido a actuação de Justin Timberlake, que abriu a cerimónia com os primeiros cartões de visita do revolucionário FutureSex/LoveSounds, à época em vias de edição. Por esta altura JT já era considerado o Príncipe da Pop e estava à beira de mudar as regras da pop.


2010- Kanye West-"Runaway"
Um ano após o polémico incidente com Taylor Swift, Kanye West subiu ao palco dos VMAs para uma magnânime actuação que o colocou de novo num pedestal de excelência. Farto de ser o vilão, a figura controversa e mal interpretada, o rapper escreveu esta carta aberta que acaba por ser a sua mais honesta e prodigiosa criação de sempre. Depois desta noite, o génio intensificou-se.

Comentários

Mensagens populares