Magníficos Marcantes: Hurts

 
Nome de código: Sad Lovers
 
Apresentados em: Agosto de 2010
 
De onde partiram: A preto e branco, de ar fúnebre e risco ao lado, expondo emoções e lamentos amorosos como poucos homens eram capazes de fazer
 
Onde chegaram: Foram bem-sucedidos em toda a Europa, especialmente em países como Alemanha e Suíça. Curiosamente não são tão apreciados quanto se esperava no Reino Unido.
 
Ponto alto: Happiness, o álbum de estreia, vendeu 2 milhões de cópias, tendo alcançado a dupla platina na Alemanha
 
Opinião pessoal: Tinha-os em grande estima quando apareceram, simplesmente porque eram diferentes de tudo o que conhecia até então. Sombrios, românticos mas não piegas e donos de uma synthpop imaculada, achava-os uns senhores cheios de classe. Com o recente Exile, expandiram os horizontes, mas perderam a aura de mistério e sobriedade que tão bem lhes assentava. Agora fazem vídeos controversos em que o sexo e a iconografia religiosa andam de mãos dadas. Deixei de os entender e julgo que estão a ir pelo caminho errado. Uma pena.
 

Um homem à beira de saltar para a morte. Uma mulher detém-no. Entre os dois surge amor à primeira vista. O desfecho é uma incógnita. Eis "Wonderful Life", uma das mais belas criações da década.
 

Comentários

Mensagens populares