Magníficos Marcantes: Alphabeat
Nome de código: Super Trouper
Apresentados em: Fevereiro de 2010
De onde partiram: Eram os dinamarqueses peritos em pegar no melhor que a pop dos anos 80 ofereceu ao mundo, criando melodias a que ninguém resiste ( alguém disse "Fascination"?)
Onde chegaram: Mesmo antes de serem apresentados no blog já faziam sucesso pela Europa fora, e foi assim que chegaram até mim. Infelizmente perderam algum fulgor e não voltaram a igualar o sucesso de outrora.
Ponto alto: O sucesso que tiveram no Reino Unido - com 5 singles e 2 álbuns a entrarem no top 40 - algo muito raro para uma banda que não seja britânica ou americana.
Opinião pessoal: Nunca ouvi pop mais formidável quanto aquela que os Alphabeat fazem: enérgica, cativante, melodiosa e com aquelas harmonias rapaz/rapariga divinais de ir ao céu e chorar por mais. Tiveram um primeiro álbum fantástico com sabor a emoção açúcarada, já no segundo enveredaram pela europop movida a auto-tune e no terceiro voltaram às origens, mas quase que se eclipsaram da face da terra. Até hoje ainda não conheci ninguém que não gostasse deles, independentemente do seu gosto musical. E acho que isso diz tudo acerca do poder dos Alphabeat.
Eis "Hole in My Heart", para dançar roboticamente qual rave de mil-nove-nove-um:
Comentários
Enviar um comentário