Magníficos Marcantes: Ed Sheeran
Nome de código: Ninja Ginger
Apresentado em: Junho de 2011
De onde partiu: De guitarras às costas, com "The A Team" no bolso e uma carreira auspiciosa à sua frente
Onde chegou: Possivelmente é o artista masculino mais bem-sucedido que já passou por este espaço: da Europa, Oceânia ao continente americano, ninguém fica indiferente ao talento de Ed
Ponto alto: O álbum de estreia, +, chegou ao 1º lugar das tabelas do Reino Unido (6 platinas) , Irlanda (6 platinas), Austrália (4 platinas) e Nova Zelândia (3 platinas)
Opinião pessoal: Considero-o o melhor artista masculino que o Reino Unido deu ao mundo nos últimos anos. Transparece humildade, uma grande sensibilidade e um talento imenso para quem conta apenas com 22 anos. Num espaço de 2 anos já conseguiu imprimir um cunho pessoal muito próprio, não se cingindo apenas a temas acústicos de forte apelo pop, folk e soul, como também se aventura, com sucesso, nos meandros do hip hop. Tem um futuro brilhante à sua frente e acredito que se tornará num dos maiores artistas da sua geração.
Por mais anos que passem, ficarei sempre de olhos húmidos ao ouvir "The A Team", a balada crua e honesta que narra a história trágica de uma jovem toxicodependente. Lá no fundo, soube que estava a presenciar o começo de algo belo. Ainda bem que não me enganei.
Comentários
Enviar um comentário