"Truth Hurts" de Lizzo é nº1 na Hot 100


Em nova semana de movimentações, mais um feito glorioso e digno de nota na tabela de singles norte-americana, com a chegada de "Truth Hurts" de Lizzo à liderança da Billboard Hot 100, suportada pelo nº1 na componente de downloads e pelo nº4 das vertentes de streaming e rádio.

A canção que foi originalmente lançada em Setembro de 2017 atinge o topo da tabela dezassete semanas depois de se ter estreado no nº50, ganhando renovado interesse tanto graças à sua utilização num filme da Netflix, como pela sua adição à versão deluxe de Cuz I Love You, o seu 3º álbum, ambos lançados em Abril.

A estocada final deveu-se a uma combinação feliz de vários factores recentes, entre eles a estrondosa actuação de Lizzo nos VMAs, a sua aparição no Today Show da NBC onde interpretou quatro temas, e as duas remisturas ganhas pela canção, entre elas uma com o rapper em ascensão DaBaby. 

Lizzo é apenas a sexta rapper na história a alcançar o nº1 da Hot 100, juntando-se a Lauryn Hill, Lil Kim, Shawnna, Iggy Azalea e Cardi B, enquanto "Truth Hurts" é a sétima canção de uma artista feminina a ocupar a liderança da tabela este ano - depois de "Thank U, Next", "Without Me", "7 Rings", "Shallow", "Bad Guy" e "Señorita" - o maior número registado desde 2014. 

Com efeito, Cuz I Love You ascende pela primeira vez ao top 5 da tabela equivalente de álbuns, o EP Coconut Oil (2016) estreia-se também no top 100, enquanto na homónima de singles "Good as Hell" faz a sua primeira aparição no 52º lugar e "Juice" sobe até à posição nº82.

O fenómeno Lizzo está apenas a começar. 

                                           juice mic drop GIF by Lizzo

Comentários

Mensagens populares