Best of Concursos Musicais

Apanhando a boleia do final da 3ª edição do programa Ídolos, e numa altura em que grande parte do país está contagiado com o duelo entre a Diana e o Filipe, decidi fazer um rewind e pesquisei actuações de alguns concursos musicais que já passaram por Portugal. Encontrei muitas boas, mas para não vos cansar deixo-vos apenas com 3: mas que são completamente topo de gama:

Família Superstar- Filipa Azevedo- "My Immortal"

Com apenas 16 anos, Filipa Azevedo foi a grande vencedora deste concurso da SIC em 2007. Era um concurso onde 10 famílias de 2 elementos (um júnior e outro sénior) competiam entre si pelo título de Família Superstar. Esta rapariga valeu por ela e pela mãe. Vejam porque é muito bom mesmo.



Operação Triunfo 3- Ricardo Soler- "Eu Sei"

Estávamos no final de 2007, e o Ricardo ficou em 2º lugar neste concurso que teve como vencedora Vânia Fernandes (e que mais tarde ganhou também o Festival da Canção). Este foi um momento mágico, e a melhor actuação de sempre daquele programa. Na sua própria versão da música de Sara Tavares e com um coro a acompanhar, estes foram 3 minutos que muitos nao irão esquecer.

Família Superstar- Filipa Azevedo-"Bridge Over Troubled Water"
Eu sei que é a mesma rapariga, mas, caramba, ela merece. O concurso em si não tinha vozes por aí além, mas se esta miúda estivesse nesta edição dos Ídolos, podem crer que ganhava. Na minha curta vida musical, nunca ouvi ninguém assim. Com entrada directa para as melhores actuações de sempre num concurso musical, deixo-vos com esta actuação sobrenatural.

Comentários

  1. Sem Dubida que Filipa rebenta com tudo.. Mas Falta a actuação do Listen! Mas tudo bem, ela sem duvida deve ser das melhores vozes da nossa geração o problema e que agora so faz pimba!... Tambem falta a actuação da Catarina " A Moment Like This "!

    ResponderEliminar
  2. Nao acho q ela tivese tao bem no "Listen" como nestas 2 actuaçoes q pus. Gostava d a ouvir cantar d novo, pois a sua voz ja dev estar mais madura e com ainda mais potencial. A da Catarina pod ficar para uma proxima talvez. O Ricardo, da OT tbm teve fenomenal. Vou m lembrar para sempre daquela actuaçao. Portugal é mesmo talentoso! É incrível como somos pequenos, mas ao mesmo tempo somos grandes, muito grandes.

    ResponderEliminar
  3. O Ricardo tem uma voz brutal e sem dúvida que com o 'Eu Sei' conseguiu deslumbrar toda a gente. Destacava também a sua actuação final: 'Somebody To Love' foi de arrepiar. :)
    No site dele encontras vários videos de actuações dele em concertos, pós-OT: http://www.ricardosoler.pt.vc

    ;)

    ResponderEliminar
  4. São sem dúvida grandes actuações. Mas a que gostei mais foi sem duvida a do Ricardo ta OT, foi sublime....

    ResponderEliminar
  5. A Filipa para a idade que tinha na altura era um verdadeiro prodígio, agora nao sei por onde andará... O Ricardo era o justo vencedor da OT3: aquela actuaçao foi talvez a melhor de sempre num programa d musica em Portugal. Estes sao 2 "monstros" que Portugal nao devia deixar escapar. Vera, obrigado pela sugestão!

    ResponderEliminar
  6. Acabei com o meu blog :X
    ASS: Marianne

    ResponderEliminar
  7. wft? a jornalista que me vai estudar mais uns anos de musica e depois comenta. O que ela quer dizer com " é mais dificil beber um copo de agua que cantar my immortal"?

    dizer que a rapariga supera a Amy? deves tar a gozar comigo!
    nao tenho nada contra a rapariga e sim, ELA CANTA BEM, MAS nao atingui os tons altos que Amy atinge. ela canta e ponto. nao me faz arrepiar como a amy faz...

    atencao que nao tou bem a criticar a rapariga, tou a criticar A JURI QUE POR ALGUMA RAZAO NAO TEM ESTUDOU NADA DE MUSICA E TA A COMENTAR UM PROGRAMA DE MUSICA!!!

    ResponderEliminar
  8. Lol, é a revolta da MJ! Tbm axo k comparar a voz da Filipa com a da Amy Lee, é o mesmo q comparar a novata da Ke$ha ao "monstro" que é a Madonna. Ela interpretou-a mt bem, mas é obvio que a Amy a vai cantar sempre melhor, ate pq foi da sua cabeça e d otro membro da banda q saiu a musica, e qd é algo nosso, a emoçao q s atribui é unica. Portanto, isto é o q acontece qd metem jornalistas a comentar um programa de musica.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares