A estreia em grande dos Bastille
Não resisti a fazer um post de comemoração face às recentes conquistas alcançadas pelos Bastille, que por aqui passaram há 8 meses atrás como Magníficos Materiais Desconhecidos e que esta semana lançaram Bad Blood, o seu álbum de estreia.
Então qual o motivo disto? Primeiro foi o facto do seu mais recente single, "Pompeii", ter alcançado na semana passada a 2º posição na tabela do Reino Unido e da Irlanda e o 1º lugar na Escócia. Portanto, foi um óptimo resultado para uma banda ainda desconhecida.
Agora, a surpresa foi maior quando na semana de lançamento de Bad Blood, o disco entra directamente para o topo da tabela de álbuns do Reino Unido, à frente de nomes de peso como os Stereophonics ou Dido (que lançaram também novos álbuns) e destronando Emeli Sandé do topo, cujo Our Version of Events se recusava a abandonar o nº1.
Para mim, que acompanho fielmente as tabelas musicais, é uma excelente notícia ver uma nova banda a estrear-se em grande, algo raro nos dias que correm. Depois, acresce o facto de os acompanhar desde o início e estar muito orgulhoso do que alcançaram. E se há alguém que merece, são eles.
Recordemos "Overjoyed", o tema com que tudo começou:
Comentários
Enviar um comentário