Justin Timberlake: O Herói da Pop, Parte II

"Señorita"- Justified (2002)
Não poderia dar por concluída a era de Justified sem incluir "Señorita", o 4º single do álbum, e provavelmente um dos mais inesperados da carreira de Justin. Produzido pelos The Neptunes e com influências de Stevie Wonder, o tema é uma irresistível combinação de R&B, pop latina e funk, com uma secção rítmica digna de nota e improvisações de se lhe tirar o chapéu. Tudo isto retratado por um vídeo muy caliente, pois claro.


"SexyBack"- FutureSex/LoveSounds (2006)

Em Julho de 2006 JT lançava uma autêntica bomba atómica no panorama musical. O culpado era "SexyBack", o agora épico 1º single de FutureSex/LoveSounds, mas que na altura deixou o mundo inteiro sem saber muito bem como reagir perante um tema tão estranho e inovador. Foi há 7 anos atrás que Justin, juntamente com Timbaland e Danja, mudaram a face da pop e instauraram aquilo que seria o princípio da electropop. O mundo da música nunca mais seria o mesmo.


"Let Me Talk to You/My Love"- FutureSex/LoveSounds (2006)
O 2º single retirado do seu 2º álbum é um dos momentos mais brilhantes da sua carreira. Novamente com produção do próprio, de Timbaland e Danja, "My Love" é um colosso pop, R&B, techno e synthpop com um pano de fundo operático, sintetizadores futurísticos, beatbox e um riso maníaco à mistura, sendo que a tudo isto acresce o fabuloso falsete de Mr. Timberlake. O vídeo é nada menos do que espantoso, imortalizado por uma estupenda sequência de dança.

Termina aqui o 2º capítulo daquele que é um revisitar da carreira de Justin Timberlake, em jeito de preparação para o seu grande regresso já no próximo dia 15 de Março. Para a semana continuamos e, muito bem, na companhia de FutureSex/LoveSounds, o álbum que revolucionou por completo o cenário musical da década passada. Deixem-se ficar desse lado e acompanhem o próximo capítulo daquela que é a comemoração da vida e obra de Justin Timberlake.

Comentários

Mensagens populares