Justin Timberlake: O Herói da Pop, Parte III

"What Goes Around... Comes Around"- FutureSex/LoveSounds (2006)
Tido como a sequela de "Cry Me a River", o 3º single de FutureSex/LoveSounds foi o ponto de partida para a criação do álbum. De novo com o trio maravilha aos comandos - Timberlake, Timbaland e Danja - "What Goes Around..." é um opulento tema pop e R&B que lhe valeu um Grammy. Para a história fica o colossal vídeo de 9 minutos, uma história de traição e amor trágico protagonizada pela soberba Scarlett Johansson. Uma vez mais, JT quebrou barreiras.


"Summer Love"- FutureSex/LoveSounds (2006)

Muitos não sabem (até eu só descobri recentemente), mas "Summer Love" foi lançado como 4º single do álbum nos EUA e 6º na Europa. Não teve direito a vídeo - daí ter passado despercebido - mas mesmo assim alcançou a 6ª posição da Billboard Hot 100. Descontraído, solarengo e com uma batida dance pop (a piscar o olho aos 'N Sync), é dos temas mais contagiantes e irresistíveis do álbum.


"LoveStoned/I Think She Knows"- FutureSex/LoveSounds (2006)

É um dos temas mais elogiados do álbum devido à sua estrutura intrincada. "LoveStoned" é todo ele puro desejo carnal, um tema com influências funk, dance pop e beatbox à mistura com versos sexualmente sugestivos, que a 2 minutos do fim dá lugar a "I Think She Knows", sofrendo uma espantosa metamorfose lírica e sonora: entra em cena um arranjo de cordas e guitarras à la Interpol e um JT em modo romântico. Valeu-lhe um novo Grammy, bem merecido.


Discografia

FutureSex/LoveSounds (2006)
A 12 de Setembro de 2006 era lançado o álbum que iria revolucionar a pop dos anos 00. Sob a batuta do mago Timbaland e do espalha-brasas Danja, Justin criou aquele que é considerado a sua obra-prima e um dos álbuns mais influentes do séc. XXI. FutureSex/Lovesounds é todo ele pop, R&B, funk, dance pop, techno e rock, uma amálgama de estilos, ideias e influências (que vão desde Prince a David Bowie), resultado de uma ambição criativa que não conhece limites. Nomeado para 7 Grammys, venceu 4 e vendeu mais de 10 milhões de cópias. Graças a este álbum, JT redefiniu os parâmetros da pop e estabeleceu a fasquia que todos os outros tentariam igualar.

Singles: "SexyBack", "Let Me Talk To You/My Love", "What Goes Around... Comes Around", "Summer Love", "LoveStoned/I Think She Knows", "Until the End of Time"

Já não falta muito para darmos por concluída esta colecção de posts dedicada a JT. No 4º e último capítulo iremos colocar um ponto final na era de FutureSex/LoveSounds e olhar para o futuro, que é como quem diz, para o álbum que assinala o regresso de Justin, 7 anos depois, o muito aguardado The 20/20 Experience. Será ele capaz de revolucionar o panorama musical uma vez mais? Todas as respostas serão dadas no capítulo final daquela que é a história do verdadeiro herói da pop.

Comentários

  1. Um relembrar do percurso deste senhor que, apesar de ter estado bastante tempo desaparecido, deixou o seu contributo no mundo da pop e voltou em grande. Gostava de ver uma colaboração com a princesa da pop, miss britney spears

    ResponderEliminar
  2. Estamos a assistir a um regresso formidável daquele que considero ser um dos melhores artistas pop da minha geração (se não o melhor), daí estar a fazer esta colecção especial de posts a ele dedicada. Quase que estou a salivar pelo dia em que tenha o The 20/20 Experience nas minhas mãos!

    Quanto à colaboração com a Britney acho que é muito pouco provável. Com todo o respeito que tenho por ela, infelizmente acho que já não está à altura do JT. Seria engraçado mas pouco estimulante. E seria melhor para a carreira dela do que para a do Justin, é certo. Tudo menos o will.i.am, por favor, afastem aquele homem dela! Estou também muito curioso por saber o que nos reserva o próximo álbum de Miss Spears. Mas isso é outra história...

    Obrigado pelo comentário =D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares