Indie Attractions #15

Modest Mouse- "Lampshades on Fire"

Até há uns tempos atrás associava este nome a Danger Mouse, esse mesmo dos Gnarls Barkley e Broken Bells. Parece que afinal há espaço para mais do que um roedor na esfera musical, e este já cá andava primeiro, segundo consta - são um colectivo de Washington liderado por Isaac Brock e andam nas lides discográficas há duas décadas. Em abono da minha ignorância: não editavam um disco há 8 anos. Strangers to Ourselves, sexto capítulo da vida dos Modest Mouse, fez-se anunciar por este irrequieto e rapsódico "Lampshades on Fire" - apanharam-me no "pa-pa-pa-pa-parara", foi o que foi. What a hot mess que para aqui vai.



Father John Misty- "Chateau Lobby #4 (in C for Two Virgins)"

Este não me apanha desprevenido. Trata-se do ex-baterista dos Fleet Foxes que durante anos a fio editou a solo enquanto J. Tillman,  o tímido e discreto cantautor folk que em 2012 renasce na pele do sagaz Father John Misty. "Chateau Lobby #4 (in C for Two Virgins)" - há que amar o nome - é retirado do mui recomendável I Love You, Honeybear editado em Fevereiro passado e conta a história de como o cantor e a sua mulher - peço desculpa por gorar as expectativas - exploraram pela primeira vez a cidade de Los Angeles, pouco depois de se terem conhecido. "Bored in the USA", sobretudo, merece também uma audição atenta.


Delta Spirit- "Money Saves"

Mais uma maravilhosa descoberta feita graças à Vodafone Fm. Nativos de Califórnia, nascidos há dez anos e com quatro álbuns no bolso, o último dos quais - Into the Wide - data de Setembro passado. "Money Saves" é retirado do antecessor homónimo de 2012 e agrada-me a sua toada indie rock sempre a esgalhar. Trazem-me à memória uns Cold War Kids que ficaram a maturar algum tempo na garagem, mas é capaz de haver outros pontos de contacto mais pertinentes. Tratarei de conhecê-los melhor em breve.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares