Magnífico Material Desconhecido #176

Alessia Cara
                                                                                                                        























Por vezes uma canção é suficiente. Não me recordo da última vez que isso aconteceu neste espaço, mas há uma boa razão para voltar a acontecer - e ela chega-nos do Canadá, com a idade de todos os sonhos e possibilidades (18) e um nome para decorar. Alessia Cara, senhoras e senhores.

É ela a autora do tema que, pelo final do Verão, andará nas bocas do mundo. "Here", tão bem descrita pela MTV como a "canção para todos aqueles que secretamente odeiam festas", um hino trip hop/bluesy cantado com assertividade e de letra reivindicativa, caústica na dose certa. Por outras palavras, tem tudo para ser o "Royals" de 2015. E tal como Lorde, parece haver também algo de especial nesta rapariga. 

A guitarra que lhe é oferecida pelo 10º aniversário e a descoberta de Amy Winehouse são os catalisadores para o despertar musical de Alessia, que incentivada pelo bom desempenho nos espectáculos de talento da escola, decide criar aos 13 uma conta no YouTube onde começa a partilhar as covers que grava em casa. Certo dia, "Sweater Weather", ainda hoje a mais popular, chega aos ouvidos da filha de um executivo da EP Entertainment (que possui ligações com a Universal) que a contacta através do Twitter e num ápice a coloca em Nova Iorque para compôr canções. E eis que, com a ajuda de um olheiro da Def Jam, consegue um contrato pouco depois de concluir o secundário. 

Os últimos meses foram passados em estúdio a desenvolver o seu álbum de estreia com o apoio de produtores de J.Lo, Nicki Minaj ou Elle Varner, numa mescla de pop alternativa, indie rock e hip hop - saberemos o resultado lá mais para o final do ano. Até lá, há uma canção e uma intérprete para dar a volta ao mundo. Só não esperem é encontrá-la em festas: 

"Here"

The Weeknd meets Portishead


"Tennis Court"

Nem a propósito



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares