Magnífico Material Desconhecido #255

Lewis Capaldi
                                                                                                                                                                         

Foi há pouco mais de dois anos que se começou a ouvir falar de Lewis Capaldi. Na altura o jovem escocês captava a atenção do público e da indústria com "Bruises", sofrida balada pop de coração desfeito que numa questão de meses alcançou 28 milhões de escutas só no Spotify, um número recorde para um artista ainda sem editora.

Lewis, que até então publicava na internet canções que gravava entre quatro paredes, não tardou a assinar contrato com a Virgin EMI e a Capitol Records, que o colocaram a trabalhar com o galardoado Malay (produtor de Lorde, Frank Ocean ou Lykke Li) naquele que se tornaria o seu primeiro EP - Bloom - editado em Outubro de 2017, com mais um par de canções arrebatadoras.

As primeiras amostras foram o suficiente para ser eleito pela BBC como uma das promessas a ter em conta para 2018, ao lado de nomes como Sigrid, Billie Eilish ou Khalid, e para recolher o apoio de artistas como Rag'n'Bone Man, Milky Chance, Niall Horan ou Sam Smith, que o levaram em digressão pela América e Europa, isto antes de percorrer a solo o importante circuito de festivais de Verão onde se incluíram o Lollapolooza, o Bonnaroo ou o Reading & Leeds.

Em Novembro de 2018 chegou Breach, o segundo EP composto por momentos tão espirituosos quanto "Tough" e "Grace", mas sobretudo "Someone You Loved", a poderosíssima balada de avassaladora vocalização que já este ano permaneceu durante sete semanas consecutivas no nº1 da tabela de singles britânica, colocando-o definitivamente no mapa.

A 17 de Maio próximo Lewis Capaldi avança para a edição do longa-duração de estreia, bestialmente intitulado Divinely Uninspired to a Hellish Extent, que na pior das hipóteses transporta só uma das canções que definem 2019, e na melhor comprova-o como o próximo Ed Sheeran da nação.

Céus, esta voz vai fazer tantos estragos por essa vida fora:

"Someone You Loved", Breach EP



"Tough", Breach EP



Se gostaram escutem também: "Bruises", "Rush", "Lost On You" e "Something Borrowed"

Comentários

Mensagens populares