Magnífico Material Desconhecido #256

Dominic Fike
                                                                                                                                                                         

Ar de relativa apatia, um logo da Apple tatuado no lugar onde se esperaria encontrar uma lágrima e todo um recorte de mugshot que até perde em comparação à que efectivamente tirou quando se viu a braços com a autoridade: fixem o rosto e o nome de Dominic Fike.

É dele uma das canções que em menos de nada vai dominar isto tudo - "3 Nights" - inescapável objecto pop que combina as sensibilidades acústicas de Jack Johnson, a atmosfera reggae de uns Magic! e heranças Motown que de vez em quando decidem bafejar semelhantes recriações contemporâneas.

O jovem nativa da Florida tornou-se conhecido no ano passado por ter sido alvo de uma acesa disputa entre editoras, que apenas com base no seu lote de demos no Soundcloud, então ainda em torno do hip hop alternativo, viram nele uma potencial mina de ouro. Acabaria por ser a Columbia Records a arrebatar Dom por um alegado e exorbitante valor de 4 milhões de euros que se tornou ainda mais instigador depois de terem apagado da face da world wide web o escasso material disponível que explicava o fenómeno.

O entusiasmo perante Fike adensou-se assim que o EP Don't Forget About Me, Demos - possivelmente construído sobre peças dos tempos do anonimato - chegou em Outubro do ano passado: uma cativante mescla de géneros que versa com brio e sentido de humor sobre relacionamentos, a sua complicada dinâmica de família e os sonhos ainda por cumprir.

A Austrália e a Nova Zelândia, como sempre, foram as primeiras a reparar nele. O resto do mundo vem já a seguir:

"3 Nights", Don't Forget About Me , Demos

And you can call me names if you call me up



"Babydoll", Don't Forget About Me, Demos



Se gostarem escutem também: "She Wants My Money", "King of Everything", "Westcoast Collective" e "Socks"

Comentários

Mensagens populares