Sons Frescos #52


A bonança das canções prossegue em Abril:

1) Mark Ronson feat. Lykke Li- "Late Night Feelings"- Já há fumo branco para o quinto álbum de estúdio do produtor britânico: Late Night Feelings chega a 21 de Junho, antecedido pelo já conhecido "Nothing Breaks Like a Heart" e por este (francamente melhorzinho) tema-título a prosseguir a linha disco pop tingida de desolação e a recordar-nos a maravilhosa vocalista que Lykke Li é. 

2) Vampire Weekend- "This Life"- Father of the Bride está a menos de três semanas de distância e as oferendas promocionais continuam a chegar em dose dupla. "This Life" talvez seja a mais gingona até aqui revelada, a conservar os raios luminosos das faixas anteriores e o balanço oriundo de Graceland de Paul Simon. Pontos extra pelo baixo indomável e pela inclusão de uma das manas Haim nos coros.

3) Pink feat. Cash Cash- "Can We Pretend"- É ponto assente que todos adoramos Pink e adoramos também que nos esteja a dar música com regularidade, mas tudo aponta para que o vindouro Hurts 2B Human seja o seu disco mais desinspirado em muito tempo. "Can We Pretend" aponta para o território da pop-EDM insípido que teria lugar no início da década, não agora e nesta fase da sua carreira. Podemos fingir que não aconteceu?

4) Tame Impala- "Borderline"- Previamente estreado ao vivo no Saturday Night Live, conhecemos agora a versão de estúdio de "Borderline", o segundo avanço do álbum nº4 da troupe australiana que, tal como o anterior "Patience", retém a brisa disco pop psicadélica e a prosa conflituante. Lá está, é imaculada, mas não acrescenta nada ao que Currents ainda não tivesse feito. 

5) The Lumineers- "Gloria"- Isto de atribuírem nomes femininos às canções é uma espécie de tradição, não? A agora dupla indie folk anuncia o regresso aos discos com o festim rítmico de "Gloria", que soa bem mais aflitivo e denso no papel. É o cartão-de-visita de III, o próximo álbum do grupo com chegada prevista para 13 de Setembro.

6) Ellie Goulding- "Sixteen"- Talvez tenha passado despercebido, mas Ellie está um bocadinho em apuros: "Mama" - a sua colaboração com os Clean Bandit - e "Flux", presumido single de avanço do seu quarto de álbum, mal rasaram o top 100 da tabela de singles britânica, daí que "Sixteen" tenha saído em seu auxílio: um tema pop sonante a jogar a carta da nostalgia dos tempos da mocidade, como "2001" de Anne-Marie fez recentemente. É para resultar.

7) Billie Marten- "Cartoon People"- Facilmente nos esquecemos de Billie Marten, uma presença discreta mas segura na cena folk britânica e da linhagem de pródigos cantautores da década, a germinar desde 2014. Agora, na entrada para as duas décadas de vida, está prestes a editar Feeding Seahorses by Hand, o segundo álbum que tem como novo avanço "Cartoon People", notável trabalho de observação social e política, entregue com o primor de sempre.

Comentários

Mensagens populares