Reconquistando a confiança em Halsey

And I'm on my way to believing



A última sexta-feira foi fértil em novos lançamentos - de Camila, passando por Harry Styles, até Taylor - mas o melhor deles estava em Halsey, que lançava não um mas dois temas novos em antecipação a Manic, o novo álbum que editará na aurora de 2020. 

Se "Suga's Interlude" pouco mais serve do que para estreitar laços com a base de fãs dos BTS, "Finally // Beautiful Stranger" é outra história: chega enleado no embalo country de "Yoü and I" de Lady Gaga, no balanço folk de "Two Ghosts" de Harry Styles e no aconchego soft rock de "The Only Exception" dos Paramore, sobretudo, com quem partilha a mesma centelha de esperança de que as coisas desta vez possam ser diferentes no campo do amor. E isto é particularmente importante para a sua autora, que tem um longo historial de canções errantes e de má conduta no que ao coração diz respeito.

Halsey tem uma inconsistência sónica um pouco preocupante, que a leva a editar no espaço de um ano um single tão impactante quanto "Without Me", um outro de verve pop-punk irada materializada em "Nightmare" (que acaba por nem entrar no novo disco), um completamente irrelevante na figura de "Graveyard", e um quase inexplicável "Clementine" para vir baralhar ainda mais as coisas. É este tipo de inconsistência que a impede de entrar definitivamente na elite pop do mainstream, onde já deveria pertencer sem reservas.

Este single pode-se tornar na melhor canção do seu percurso e num dos primeiros hits de 2020 - se o público estiver para aí virado - convertendo alguns novos fãs pelo caminho. Seja como for, será um belo testemunho daquilo que consegue fazer quando está verdadeiramente focada e dedicada a entregar mais do que música para alimentar playlists. Que não nos perca tão rapidamente, de novo.

                                                                 Beautiful Stranger GIF by Halsey

Comentários

Mensagens populares