Magnífico Material Desconhecido #97
ghghgsddasdasdLordesdssdsadshhkjgh
Não é da realeza, mas é nobre e de carne e osso: estamos perante um autêntico mistério dos tempos modernos, em que tudo é tão pouco misterioso. Apresento-vos Ella Yelich-O'Connor, neo-zelandesa de 16 anos, artista precoce que se esconde atrás do pomposo alter-ego Lorde (o "e" é para dar um toque feminino), heterónimo que simboliza as suas fantasias de infância.
Sem que nada o fizesse prever, Lorde tornou-se um fenómeno na Nova-Zelândia do dia para a noite. Poucos eram aqueles que sabiam da sua existência quando "Royals", o seu single de estreia, entrou de rompante para o topo da tabela do seu país e por lá ficou 3 semanas consecutivas. Na semana seguinte foi a vez do seu primeiro EP, The Love Club, entrar directamente para a 2ª posição. E num ápice os bilhetes para os seus primeiros concertos venderam-se à velocidade da luz: o país havia-se rendido e queria saber quem se escondia por detrás do enigmático nome.
Mas afinal quem é ela? Descoberta aos 12 anos pela Universal, começou a compôr aos 13 e com 14 rodeou-se de produtores para dar vida às suas criações. Aos 16 anos considera-se uma adolescente comum, com os pés bem assentes na terra, dividida ora entre os estudos e saídas com amigos, ora entre as sessões de gravação do seu álbum. Descrita como uma espécie de Marina and the Diamonds meets Sia, a força dos seus temas reside nas suas letras honestas e em melodias pop rebuscadas que ficam no ouvido.
Por agora o seu nome ainda só é conhecido pela Oceânia fora, mas é só uma questão de tempo até chegar aos ouvidos da Europa e América. Aqueles olhos não mentem e o apelo das suas canções deixa antever um futuro auspicioso: Lorde vai marcar a diferença.
Lorde- "Royals", The Love Club (2013)
Lorde- The Love Club", The Love Club (2013)
The Love Club EP (2013)
1. Bravado
2. Royals
3. Million Dollar Bills
4. The Love Club
5. Biting Down
Não conhecia, e ser mais nova que eu faz-me imensa confusão! Mas gostei imenso, e obrigado por partilhares com os teus seguidores :D
ResponderEliminarTenho constatado que em 2013 os novos talentos têm tido uma média de idades bastante jovem e que vêem de outras partes do mundo para além do Reino Unido, como é costume.
ResponderEliminarAcho que a Lorde é a 2ª mais jovem Magnífica de sempre (com 16 anos e 7 meses), apenas atrás da Birdy, na altura com 15 recém-feitos. Mais impressionante é o facto de ter conseguido um contrato logo aos 12 anos, quando a maioria dos artistas ainda nem sonha no que se virão a tornar.
É o despontar de uma nova geração que afinal não é tão desmiolada como se julga.
Obrigado eu, pelo comentário!