Underground Ellie
Ellie Goulding é, para todos os efeitos, uma artista comercial. O que não quer dizer que não possa ser mais do que aparenta. Os singles são feitos à imagem das tabelas e nos álbuns mostra ser capaz de coisas bem interessantes. Mas depois há ali uma certa indefinição quanto à sua identidade musical: até hoje ainda não consegui perceber quem é a verdadeira Ellie Goulding.
Recentemente fez uma versão de "Tessellate", dos Alt-J, a banda do triângulo, e há coisa de um ano atirou-se a "High for This", um original do rapper The Weeknd. E devo dizer que nunca antes a senti tão coesa e confortável na sua pele como nestes dois covers. Ora oiçam:
Ambos são autênticos balões de oxigénio, mesmo que se tratem de re-tratamentos, deixando-me com a certeza de que ela deveria repensar o seu percurso e ver onde verdadeiramente quer chegar e a quem quer chegar.
Não é tarde nem é cedo. É a altura ideal para Ellie se afirmar e decidir se quer ser mais uma no competitivo mundo dos topes ou se pretende avançar para o próximo nível, deixar a maquilhagem de lado e os truques duvidosos, abraçando a fera indie que em si habita. É que tem mais a ganhar do que a perder, se assim o fizer.
C'mon girl, show me what you're made of.
Comentários
Enviar um comentário