Magnífico Material Desconhecido #99
--- Tom Odell -
Os novos talentos em 2013 parecem vir, na sua maioria, aos pares. Sejam duos, trios, quartetos ou uma trupe inumerável de músicos, tem-se assistido pouco ao despontar de intérpretes a solo (masculinos, então, são escassos). De modo a injectar um pouco de testosterona na colheita de magníficos, eis que esta semana temos um cantor/compositor britânico, de 22 anos, com o álbum de estreia acabadinho de ser lançado.
Tom Odell traz-nos pop alternativa e folk regada de emoção e cantada com sentimento, sustentada pelas delicadas notas do piano. Elton John, David Bowie, Jeff Buckley e Bob Dylan são algumas das suas influências que ecoam ao longo de Long Way Down, o seu registo de estreia.
Descoberto e apadrinhado por Lily Allen, o jovem Tom começou por compôr aos 13 anos e quando atingiu a maioridade, em vez de optar pelo ensino universitário, fez-se à estrada e ganhou experiência pelo circuito musical de Brighton. Entre humilhações várias, um emprego de barman e longas distâncias percorridas em busca de uma oportunidade, Tom acabou por conseguir concretizar o seu sonho.
A máxima de "o que tem de ser, tem muita força", parece aplicar-se a ele na perfeição: não foi fácil chegar até aqui e continuará a enfrentar adversidades - a conceituada NME deu-lhe 0/10 ao disco de estreia - mas algo me diz que este rapaz tem futuro. De outra forma não estaria aqui.
Fiquem a conhecê-lo:
Tom Odell- "Another Love", Long Way Down (2013)
Tom Odell- "Can't Pretend", Long Way Down (2012)
Long Way Down (2013)
1. Grow Old with Me
2. Hold Me
3. Another Love
4. I Know
5. Sense
6. Can't Pretend
7. Till I Lost
8. Supposed to Be
9. Long Way Down
10. Sirens
Comentários
Enviar um comentário