Magnífico Material Desconhecido #98
- London Grammar ----------
Hannah Reid, Daniel Rothman e Dot Major são o trio revelação que esta semana adquire o rótulo de Magníficos. Nem é preciso ir mais longe, porque o nome diz tudo: são britânicos, na casa dos 20 e poucos e não será a morfologia das palavras o seu forte, mas sim a força etérea das suas canções.
A história do trio começa em 2009, nos corredores da Universidade de Nottingham, quando os três jovens se juntam devido a uma paixão comum por música para efectuar jam sessions diante de um grupo restristo de pessoas, em pequenos bares locais. Entre a descoberta da sua identidade e actuações ao vivo passaram-se alguns anos e foi apenas em Dezembro do ano passado que colocaram online "Hey Now", a sua primeira canção, e começaram a suscitar o interesse pela blogosfera fora e afins.
Em Fevereiro último editaram o seu EP de estreia, Metal & Dust, e têm recolhido os melhores elogios da crítica e uma séria falange de apoiantes, que vêm neles uma mistura dos The xx e Florence and the Machine. A sonoridade do grupo balança entre uma pop alternativa e electrónica minimal, interpretada sublimemente pela voz cheia e poderosa de Hannah, descrita como uma Florence Welch meets Fleetwood Mac (e tem algo de Sky Ferreira e Clare Maguire, digo eu), ainda que a própria assuma Michael Jackson como a sua referência de topo.
A banda parece estar no bom caminho: têm 10 datas agendadas em festivais europeus neste Verão, participam no álbum de estreia dos Disclosure, estão também a trabalhar no seu primeiro disco de originais e coleccionam novos seguidores a cada dia que passa.
Preparem-se para o que estão prestes a ouvir, porque eles vão atingir-vos com força. Palavra de melómano.
London Grammar- "Wasting My Young Years", (2013)
London Grammar- "Hey Now", Metal & Dust EP (2012)
Metal & Dust EP (2013)
1. Metal & Dust
2. Hey Now
3. Darling Are You Gonna Leave Me
4. Hey Now (Dot Major Remix)
OLá! Não gostei muito destes moços. Acho que para músicas assim lentinhas já me chegam os The XX e outros. Mas pronto apoio novo material desconhecido ahah. Está quase a chegar o 100º post desta categoria! O que virá ai?
ResponderEliminarApontam-lhes semelhanças com os The xx, mas a verdade é que eles são bem mais expansivos. Nao tenho nada contra os outros, mas pessoalmente não gosto da maioria do seu repertório. Quanto aos London Grammar, só a voz da Hannah chegou para me convencer. São muito bons, mesmo.
ResponderEliminarPois é, em Julho o blog chega ao Magnífico nº100! Já estou a planear a comemoração, mas por enquanto não revelo nada =D