Magnífico Material Desconhecido #168

Novo Amor
                                                                                                    

Quando a folk bucólica de Bon Iver, James Vincent McMorrow ou The Tallest Man on Earth não nos conseguir encantar como dantes, é sinal de que talvez precisemos de... um novo amor? É pouco provável que tal suceda e, se necessário for amenizar a culpa, tenham em mente que a poligamia musical nunca fez mal a ninguém. Eremitas haverá-os sempre, só precisa também de haver espaço no nosso coração para os acolher.

O galês Ali Lacey é quem pede licença para entrar e logo com uma curiosa designação - que representa a razão pela qual começou a compôr - que nos é tão próxima. Partilha do mesmo gosto escapista, campestre e melancólico dos senhores acima referidos, e não fosse dar-se o caso de ter feito uma versão de um tema dos Guns N' Roses para este anúncio, dificilmente teria esbarrado com a sua arte. Até porque o meu radar é à prova de cabanas situadas a uma hora e meia de Cardiff. 

Além de compositor e multi-instrumentalista, Ali Lacey é também designer de som experimental, utilizando métodos inusitados na gravação das suas canções (como banheiras e marteladas em mangueiras). As particularidades glaciares do seu som - a condizer em tudo com as montanhas e o frio dos países escandinavos - levaram-no a assinar pela Brilliance Records, uma pequena editora indie folk norueguesa, pela qual lançou o seu segundo e mais recente EP, Woodgate NY, o ano passado. 

Para ouvirem sentados, junto ao rio, a perder de vista para o infinito:

"From Gold", Woodgate NY EP



"Callow"



Se gostaram, escutem também: "Holland", "Cold" e "Weather" 

Comentários

Mensagens populares