Os Vídeos Mais Bonitos da Semana #82


A excepcionalidade de Billie Eilish não se esgota nas suas canções. Há igualmente um universo visual que nos puxa para o campo gravitacional desta adolescente de apenas 16 anos. E que tem ficado mais denso e tenebroso a cada nova ilustração. Mesmo a tempo do Halloween, aí está o vídeo do sublime e cavernoso "When the Party's Over", com inspiração desenhada num fan art que a cantora recebeu. Nele, Billie surge sentada num cenário completamente alvo, sendo o azul da sua melena e o líquido negro do copo que tem diante de si, os únicos apontamentos de cor. A sensação de que algo está para acontecer invade o espectador, num misto de tensão e suspense. O misterioso líquido é ingerido, e não tarda a ser derramado numa torrente de bizarras lágrimas negras, a mimetizar a dor latente que a canção transporta. É um conceito minimalista, que consegue ser perturbador, assombroso e memorável em iguais partes - ninguém pára este prodígio.

George Ezra recria o Titanic no seu quarto no vídeo de "Hold My Girl", mas sem o icebergue e Rose; as Little Mix vão para o reformatório de boas maneiras no vídeo de "Woman Like Me"; Ciara volta ao ginásio escolar para homenagear (e dançar pela) Atlanta natal no vídeo de "Dose"; Sigrid dá-nos cor, dinamismo e sequências de acção frenéticas em "Sucker Punch"; os Major Lazer levam Tove Lo à Nárnia tropical em "Blow that Smoke"; Zara Larsson é uma dona de casa desesperada e atrevidona em "Ruin My Life"; Rae Morris honra um terno casal de Blackpool com a dança em memória do cônjugue falecido; Kylie Minogue e Jack Savoretti deambulam num opulento teatro, enquanto Bazzi e Camila Cabello transportam a história de Romeu e Julieta para os nossos dias:

Comentários

  1. Okay o videoclip da Billie Eilish fez me cá uma impressão! Tudo o que envolva olhos para mim n dá! Ahaha. Lol e o videoclip do Olly Murs, que piada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já consigo visualizar sem ficar afectado, mas nas primeiras vezes mexia com o sistema, sim. Acho que tornaram aquilo possível colocando umas palhinhas finas que iam da testa até ao canto do olho e vertiam o líquido negro, sendo que posteriormente foram apagadas digitalmente na fase de edição. Teria sido bem mais simples com a ingestão do líquido no copo ahah

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares