Questionário 10 Anos Into the Music com... Sara Figueiredo
Começa aqui mais uma iniciativa inserida nos dez anos do blogue, em que peço a amigos importantes para mim e para a história do Into the Music que se juntem à comemoração, revelando um pouco dos seus gostos e reflectindo também sobre esta última década.
A Sara é a minha amiga mais antiga, com quem partilhei tantas e tantas aventuras. Foi na companhia dela que o blogue nasceu, numa daquelas tardes de bobagem que não raras vezes partilhámos. Nem podia ser outra pessoa a dar início a esta série de questionários - fiquem com as suas escolhas:
ITM- Lembras-te de como e quando descobriste o blogue?
A Sara é a minha amiga mais antiga, com quem partilhei tantas e tantas aventuras. Foi na companhia dela que o blogue nasceu, numa daquelas tardes de bobagem que não raras vezes partilhámos. Nem podia ser outra pessoa a dar início a esta série de questionários - fiquem com as suas escolhas:
ITM- Lembras-te de como e quando descobriste o blogue?
SF- Ajudei-te a escolher o nome para o blogue quando decidiste que querias fazer um. 😊
(vá, não sejas modesta, ajudaste também com o template e a guiar-me nos primeiros tempos. Afinal, a blogger eras tu.)
ITM- Descreve-nos a tua dieta musical.
SF- Linkin Park, Coldplay, The Killers, música latina (Nicky Jam, Shakira, Maluma), Maroon 5 e, por muito difícil que seja de admitir... também gosto da Taylor Swift.
(oh-oh, já todos lá estivemos, Sá.)
(oh-oh, já todos lá estivemos, Sá.)
ITM- Diz-nos uma música e um álbum que mais te tenham marcado nestes últimos dez anos.
SF- Nacional- Cornerstone, dos Brass Wires Orchestra
Internacional- It Won't Be Soon Before Long, dos Maroon 5 (porque passava a vida a cantar quase todas as músicas)
ITM- E agora um pouco menos complicado. Ou talvez não. O melhor videoclip e concerto que viste também no mesmo período de tempo.
SF- Videoclip não sei, mas creio que melhor concerto foi o dos Maroon 5 (na MEO Arena, em 2015), se bem que o dos Foster the People (NOS Alive 2014) também foi muito bom.
(confere o dos Foster, estava lá contigo.)
ITM- Conta-nos que outras três coisas gostas tanto nesta vida como do Into the Music?
SF- Amigos/família, animais e comida!
ITM- Preferes ouvir música em streaming, mp3, gira-discos ou na velha e boa estereofonia?
SF- Actualmente habituei-me ao streaming, no Spotify, mas também gosto de mp3.
ITM- Imagina que o Spotify era alvo de um ataque pirata e só disponibilizava três álbuns durante uma semana: o primeiro dos Nickelback, a colectânea de êxitos dos Santamaria ou o menos mau da Selena Gomez. O que é que fazias?
SF- Ahah, não ouvia música durante uma semana! Também dependia do meu estado de espírito, mas se calhar preferia não usar o Spotify. Usava o meu mp3!
ITM- Há algum post que mais tenhas gostado ou algum espaço favorito que tenhas ao longo destes dez anos do Into the Music?
SF- Definitivamente dos "Sons Frescos". Quando estou farta de ouvir sempre a mesma música, gosto de ver as tuas sugestões de músicas novas. Mas também gosto de "Os Vídeos Mais Bonitos da Semana".
ITM- Vamos assumir que tinhas poder para construir o cartaz de um mega-festival em Portugal. Como é que o intitularias, que identidade lhe conferirias e - mais importante de tudo - quais seriam os teus três cabeças de cartaz?
SF- Faria um festival multinacional! Uma secção de música brasileira, portuguesa e espanhola (latina, basicamente). Uma secção dos clássicos: Bruce Springsteen, AC/DC, Offspring, The Cranberries, Madonna, Aerosmith, Goo Goo Dolls (provavelmente estou aqui a esquecer-me de algo). E uma secção cheia de mistura de pop, rock, alternativa, com The Killers, Linkin Park (se ainda fosse possível), Taylor Swift, Bruno Mars, Maroon 5, Bastille e Foster the People. Se calhar para ser ainda mais multinacional teria de colocar uma secção de música indiana, francesa, chinesa/japonesa... e já chega! Os cabeças de cartaz seriam Jennifer Lopez (ou Shakira, porque vende), AC/DC e Maroon 5. Um título... ColourPop?
(bravo. Roberta Medina, se cuida, viu?)
ITM- Qual é para ti o artista mais marcante que descobriste no espaço dos Magníficos Materiais Desconhecidos?
SF- Bem, para mim se calhar foi Jess Glynne. Não tenho a certeza!
(não chegou a fazer parte do lote. mas valeu. AHAH)
ITM- Supõe que encontravas um génio da lâmpada melómano que tornava possível um destes duetos de sonho:
a) Britney Spears feat. Christina Aguilera
b) Janet Jackson feat. Ciara
c) Justin Timberlake feat. Bruno Mars
d) Ariana Grande feat. Mariah Carey
e) Beyoncé feat. Rihanna
Qual escolherias, sabendo que a tua resposta implicaria a erradicação da tua guloseima favorita. Para. Todo. O. Sempre.
SF- Acho que teria de ser Justin com Bruno Mars. Antes teria sido Beyoncé com Rihanna, mas eu já não aprecio tanto as músicas da Beyoncé como antigamente!
(e acabei de te retirar da minha lista de prendas de Natal. Humpf.)
ITM- Portugal tem uma forte tradição de talent shows. Qual é o teu preferido dos últimos dez anos? E porquê?
a) Ídolos
b) The Voice Portugal
c) Factor X
d) Operação Triunfo
e) Rising Star
f) Quero mais é que se lixem todos
SF- Acho que foi a Operação Triunfo, simplesmente porque foi aquele que consegui ver do início ao fim e estava entusiasmada por acompanhar.
ITM- Como é que imaginas o panorama musical daqui a dez anos?
SF- Parece que caminha para colaborações mais imprevisíveis com mistura de línguas pelo meio. Mais R&B, mais rap, mais hip hop e mais electrónica, talvez. E espero que os grandes nomes se mantenham, mas que se descubram muitos mais artistas que inovem e reinventem a música.
ITM- E agora apetece-me dizer isto:
SF- Parabéns Into the Music!! Espero ver o teu desenvolvimento durante mais dez anos! Muito orgulhosa do trabalho que tens feito 😄
Comentários
Enviar um comentário