Magnífico Material Desconhecido #254
Bene
O bom de se ser um chartanatic activo é que se está atento ao que se passa nos quatro cantos do mundo. Tomemos a tabela de singles neozelandesa, por exemplo. Longe de ser a mais movimentada, mas de tempos a tempos sempre proporciona algumas descobertas interessantes. Como da vez em que a persistência compensou com o aparecimento de Lorde, dos Broods, de Thomston ou Maala.
Bene, outra nativa de Auckland, fez-se detectar pela ginga irresistível de "Soaked", um compelativo número indie-funk tingido de R&B que já chegou ao top 15 da tabela de singles nacional e, se tudo correr como indicado, alastrará em breve à vizinha Austrália, Europa e América, por fim.
Foi no último dia de aulas do secundário, confrontada com os planos futuros dos colegas, que Bene fixou que faria da música a sua profissão. Por esta altura já tinha publicado uns quantos covers no Soundcloud - incluindo "Crazy" dos Gnarls Barkley e uma versão acústica de "Ocean Drive" de Duke Dumont - bem recebidos por amigos, família e umas quantas pessoas da indústria.
Bene ainda chegou a frequentar um curso de Comunicação na universidade em 2017, mas desistiu ao final de duas semanas, encorajada pela boa recepção ao primeiro single "Tough Guy". Foi então que se dedicou a fazer música à noite e pizzas de dia, para financiar a sua expedição, encontrando pelo caminho o suporte de Josh Fountain, com quem haveria de produzir o já citado "Soaked".
Para este ano esperam-se novos singles e um EP de estreia que comprove o potencial que estes dois primeiros cartões-de-visita suscitam. Oh sim, vai correr tudo tão bem com ela:
"Soaked"
"Tough Guy"
Comentários
Enviar um comentário