Chora-nos um rio com "Ocean" dos Lady Antebellum
Mas o que vem a ser esta poça aos nossos pés?
Com que direito é que este trio volta das profundezas de Nashville para nos deixar de novo num torvelinho emocional? Não é justo, ninguém estava preparado para voltar a atender aquela chamada que tinha ficado pendente em 2010, quando "I Need You Now" tocou incessantemente.
Mas aqui estamos. Os Lady Antebellum nunca pararam de lançar novos singles e álbuns ao longo destes últimos nove anos, mas há qualquer coisa em "Ocean" que nos faz estacar, siderar e absorver a beleza de tão bonita criação. Talvez possa ser considerada uma balada country de inclinações pop, mas há qualquer coisa naquelas notas de piano iniciais que lembram a pop cristã de Lauren Daigle, Avril Lavigne no seu registo mais dramático ou a atmosfera gótica de um "My Immortal".
Hillary Scott tem uma prestação apaixonante digna de um Grammy (e um acting capaz de rivalizar com a melhor performance da novela de horário nobre), a própria canção ganha profundidade quando Charles Kelley harmoniza com a parceira, e o imaginário do oceano enquanto medida da intensidade de um amor que se está a desvanecer, é certeira.
A banda tem novo álbum a sair a 15 de Novembro próximo, o primeiro na BMLG Records depois de uma década na Capitol Nashville. Neste momento "Ocean" nem sequer é um single oficial, mas o facto de ter ganho vídeo e estar a arrebatar o público, é meio caminho andado para lá chegar. Quão caricato seria vê-los a atingir o mesmo patamar de sucesso que "I Need You Now"? - um bom ressurgimento sempre fez maravilhas, e o encanto e a qualidade do repertório permanecem intactos. Que a maré lhes corra de feição.
Comentários
Enviar um comentário