Lewis Capaldi conquista a América


Sabíamos que eventualmente tudo conduziria a isto: "Someone You Loved" é o novo nº1 da Billboard Hot 100, seis meses depois de ter entrado na tabela, e quase um ano após ter começado a apaixonar pessoas por esse mundo fora.

A balada colossal do novo queridinho da América - o seu novo nome no Twitter, adoptado como parte de uma hilariante campanha para celebrar o seu triunfo americano - chega ao topo na sua vigésima quarta semana na tabela, a quinta escalada mais longa de sempre: estreou-se em Maio, chegou ao top 40 em Julho e entrou pela primeira vez no top 10 em Setembro. 

Para o resultado da canção contribuíram um segundo lugar na componente de rádio e de downloads, e a oitava posição na tabela de streaming - na verdade não lidera nenhum dos factores determinantes para a performance da tabela de singles, mas o seu triunfo é mais resultado da perserverança do seu autor, que tem investido fortemente na promoção do tema através de entrevistas e actuações ao vivo, e do sucesso que suscita nas redes sociais, onde é um pateta adorável.

"Someone You Loved" já havia liderado no início deste ano a tabela de singles britânica durante sete semanas - a par das tabelas da Escócia, Irlanda, República Checa e Canadá - e agora faz com que  Lewis Capaldi se junte a Ed Sheeran e Adele enquanto os únicos artistas britânicos a terem alcançado o nº1 da Billboard Hot 100 nesta década. Nada mau, mesmo, para a sua primeira tentativa.

O encanto da balada parece não se esgotar, mas e porque há mais em Capaldi, fiquem com o seu brilhante improviso de histórias matinais tristemente miseráveis transformadas em canções:

Comentários

Mensagens populares