Os Hits Insuspeitos deste Verão

Meghan Trainor- "All About That Bass"

À primeira audição fica-se com a sensação disto ser só mais um disparate entre tantos que por aí andam. À segunda, começa a parecer-vos engraçadinha. À terceira, já não há volta a dar: ficar-vos-á entalada na cabeça dias a fio - palavra de quem já passou pelo processo e não se arrependeu. Abram alas para Meghan Trainor, norte-americana de 20 anos que se prepara para causar impacto nas tabelas com um hino que celebra as raparigas de todos os tamanhos e formas, em especial as mais roliças. Pelo meio há uma fulgorante canção pop com elementos de doo-wop e um vídeo muito apelativo e bem-humorado. Próxima grande sensação da pop à vista?



Charli XCX- "Boom Clap"

Não bastava ter tomado de assalto as tabelas ao lado de Iggy Azalea com o audacioso "Fancy", aquele que continua a ser o maior hit da temporada, como em simultâneo está a desbravar terreno em nome próprio com aquela que é a sua contribuição para o filme The Fault In Our Stars, também ele muito badalado. Parece ser tudo obra de um conjunto de factores felizes, mas sou mais da opinião que é a confirmação do talento e versatilidade de Charli XCX, aqui num registo bem mais pop e pueril do que é hábito e com uma tremenda feel-good song por detrás. Esperemos que o hype se mantenha até ao lançamento do novo álbum.



Tove Lo feat. Hippie Sabotage- "Stay High (Habits)"

Já aqui havia postado esta mesma canção, por ocasião da apresentação de Tove Lo no espaço dos 'Magníficos', acreditando desde logo no seu potencial. Mas nunca imaginando que escalasse as tabelas da forma que está a escalar, pensando que seria um fenómeno confinado ao underground e circuitos nocturnos. A verdade é que já alcançou o top 10 no Reino Unido, Austrália, Nova-Zelândia, Noruega e Holanda, com a promessa dos EUA virem já a seguir. Trata-se de um remix com elementos de trap e chill-out de uma canção que versa sobre uma vida auto-destrutiva e pautada por excessos, como o vídeo bem demonstra. Triste, perturbadora e memorável.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares