VER: Pharrell Williams + Lily Allen

Pharrell Williams- "Come Get It Bae"


Tardava em chegar o vídeo para aquele que é um dos temas mais infecciosos e divertidos de Girl, que poderá finalmente dar a "Happy" o merecido descanso que o single anterior, "Marilyn Monroe", não soube proporcionar.

Mas há por aqui umas quantas coisas confusas: o objectivo do vídeo alegadamente é o de celebrar a beleza intemporal feminina mas, apesar de uma boa representação étnica, não me parece que a classe etária dos 40 em diante esteja bem representada. Depois, porque raio Miley Cyrus surge no vídeo, canta no tema e não aparece creditada? Por último, o "bae" tem muito que se lhe diga: consta que é o calão dinamarquês para a palavra "poop" (... like whaaaaaaat?!)

O melhor mesmo é nem pensar muito no assunto: deixemos que os "uhhh", "HEY!" e os passeios de mota pouco inocentes tratem de tudo. Porque no fim sobra apenas uma deliciosa canção funk.

Lily Allen- "As Long As I Got You"


A coerência não tem sido o forte de Lily Allen nesta era de Sheezus: 4 singles de sucesso fugaz e um álbum pouco memorável, com uma performance comercial igualmente decepcionante. 

Começou muito bem com "Hard Out Here" e ainda se manteve minimamente decente com "Air Balloon", mas dali em diante foi sempre a derrapar. Excepção feita ao admirável tema título, mas que não chegou a ser lançado como single devido ao seu teor polémico. "As Long As I Got You" - que chega pouco mais de 3 semanas do último "URL Badman" - é o 5º single e o 6º tema do álbum a receber um vídeo, gravado em pleno recinto do mítico festival Glastonbury, local em que a cantora actuou pela primeira vez depois de 5 anos ausente. 

De toada bluegrass e algo humm sertaneja, traz-me à memória o hilariante "Not Fair" de It's Not Me, It's You (2009) - leve, divertido e sem se levar muito a sério. Expressa que está a sua vontade de voltar a estúdio e gravar um 4º álbum, esperemos agora que Dona Lily deixe de atirar barro à parede para ver naquilo que dá. 

Comentários

Mensagens populares