Hidden Treasures- Pink: 11º-8º


11º "Try Too Hard", Try This (2003)

Num dos poucos momentos incendiários do disco a não terem assinatura de Tim Armstrong, Pink arrasta pela lama os posers desta vida enquanto clama por mais autenticidade neste mundo num esqueleto sónico que presta homenagem aos voos picados dos Guns N' Roses. Linda Perry e John Fields assinam.



10º "Heartbreak Down", Greatest Hits... So Far!!! (2010)

Pink é tão simpática e produtiva ao ponto de incluir no seu primeiro greatest hits dezasseis dos êxitos que marcaram os primeiros dez anos do seu percurso e ainda mais três inéditos. "Raise Your Glass" e "Fuckin' Perfect" chegaram a singles, mas o êxtase electropop de "Heartbreak Down" - prosa trágico-cómica de como sucumbiu à atracção de um flirt - ficou reservado para as faixas bónus. Escondido sim, nunca desvalorizado.



9º "Catch Me While I'm Sleeping", Try This (2003)

Para os mais desatentos, Pink começou na cena musical enquanto artista R&B. Já de cabelo rosa-choque, mas a impôr-se num território dominado por afro-americanas. Depois da mutação pop/rock, esse gene nunca mais voltou a manifestar-se de forma tão evidente quanto em "Catch My While I'm Sleeping", xaroposa balada pop/R&B para-ver-a-chuva-a-cair-lá-fora escrita por Linda Perry num disco maioritariamente de travo pop punk. Faz todo o sentido.



8º "The One That Got Away", I'm Not Dead (2006)

O seu quarto álbum de estúdio é talvez aquele que concentra em si uma maior diversidade de géneros musicais. As influências folk fazem-se sentir em "I Have Seen the Rain" e nesta compelativa prosa de desamor tingida de marcas bluesy que patenteou quatro anos antes de Katy Perry a história do amor possível que não chegou a ser - e que ficou entalado na garganta. E é vê-la a cantar como poucas vezes a ouvimos. 

Comentários

Mensagens populares