Into the Music, 9 anos depois

Diz o calendário que hoje se cumprem nove anos de Into the Music. 2562 posts depois, aqui estamos nós para soprar as velas. E reflectir um pouco, como sempre, acerca da história acumulada e do ano que passou. Se bem que haja sempre o risco de me repetir. 

Fico feliz por sentir que ainda tenho uma enorme motivação e vontade de escrever sobre música tal como no primeiro dia, se bem que agora com outra maturidade e conhecimento da causa. Encontro na escrita o propósito da minha vida. E não descanso enquanto não me asseguro que naquela página em branco está tudo aquilo que quero transmitir e que é parte da minha identidade - e enquanto assim for, sei que estará tudo bem.

Nestes últimos doze meses foi particularmente difícil conciliar a vida profissional com esta paixão - daí ter chegado a um mínimo histórico de produtividade - mas era a vida a acontecer e não podia simplesmente dar de mim aquilo que não conseguia, dispensando a qualidade que este projecto merece. Esse foi sem dúvida o maior desafio que se colocou no meu caminho nos últimos tempos e acho que em parte o consegui superar, ainda que tenha abdicado de algumas coisas para voltar a recuperar a estabilidade emocional que tanto prezo. 

Chegado ao 9º aniversário - o que na blogosfera equivale a qualquer coisa como 63 anos - já só penso no caminho a traçar até chegar à efeméride de sonho de uma década de existência. Aí sim, senhores, vamos mandar um festão do camandro (dentro do virtualmente possível, claro)! Até lá, é continuar a arranjar razões para manifestar esta vocação das formas mais originais possíveis e a dar voz a um panorama sempre em constante movimento.

Resta-me agradecer a todos os que passam aqui e até gostam do que por cá se faz - dos que já foram, dos que ficaram e aos que entretanto chegaram - e a todos os artistas que preenchem esta tela, que me inspiram e fazem sonhar através da sua arte. A história não se contaria sem eles e sem vocês.

Continuamos de olhos postos no futuro e no infinito :)

Comentários

Mensagens populares