Hidden Treasures- Pink: 7º-4º
7º "Misery", Missundaztood (2001)
É a meio do alinhamento do álbum da sua afirmação no mainstream repleto de hinos pop/rock que encontramos um inesperado e surpreendente dueto blues rock com o carismático líder dos Aerosmith. Sabíamos que a pequena estava talhada para grandes voos quando um dos maiores vocalistas do séc. XX decide colaborar com uma novata na indústria e o que dali resulta é impressionante. Way to go, Alecia.
6º "Leave Me Alone (I'm Lonely)", I'm Not Dead (2006)
Ok, vamos esclarecer isto: na verdade "Leave Me Alone (I'm Lonely)" foi lançado como 6º e último single de I'm Not Dead, mas nunca teve direito a vídeo nem foi reconhecido como tal, por isso aqui o encontramos. Espirituoso hino power pop/rock sobre não conseguir suportar tanto a presença como a ausência da pessoa amada, pertence aos momentos mais fortes do disco. E teria dado um vídeo bem divertido.
5º "Walk of Shame", The Truth About Love (2012)
Outro caso de um single que apenas recebeu lançamento na Austrália - país em que Pink goza de uma popularidade colossal - "Walk of Shame" é mais um produto da cumplicidade incrível da cantora com Greg Kurstin, que narra com comicidade e melodia voltaica uma noite de excessos que culmina com a tropeguidão e arrependimento típicos da manhã seguinte. Just smile and wave, honey.
4º "Bad Influence", Funhouse (2008)
Estou novamente a fazer um pouco de batota, mas é por uma boa causa. Óbvio destaque do seu quinto álbum, recebeu lançamento limitado primeiro na Austrália e só depois na Europa, mas como não teve ilustração é como se não existisse, apesar de o termos escutado em tempos num certo anúncio de uma marca automóvel. Pródigo pedaço de pop/rock com balanço reggae, vê Pink a assumir o papel de "instigadora da roupa interior" e orgulhosa líder do deboche, com toda a irreverência e atrevimento que lhe são característicos.
Comentários
Enviar um comentário