Magnífico Material Desconhecido #125
SOHN
Recebam de braços abertos e ouvidos libertos o primeiro novo talento de Abril, de seu nome SOHN, músico inglês originário de Londres mas desde há uns anos residente em Viena, e que é a próxima grande aposta da 4AD, mítica editora indie britânica.
Até há bem pouco tempo pouco ou nada se sabia a seu respeito, nem mesmo o nome verdadeiro ou a idade. O primeiro, vim agora a sabê-lo por fontes seguras, consta que é Toph Taylor, já a idade permanece uma incógnita. No que à sua biografia diz respeito, importa saber que durante a juventude tocou em algumas bandas "terríveis" e que foi ao escutar o icónico Kid A, álbum dos Radiohead, que se apaixonou pela electrónica e começou a concentrar os seus esforços para criar música nesse sentido.
Em 2010 abandonou a cidade que o viu nascer e partiu rumo à capital de Aústria, onde se fixou permanentemente e encontrou a inspiração necessária para a sua escrita e produção caseira entre as paisagens bucólicas dominadas por montanhas e o tumulto citadino.
Em 2012 publicou via Soundcloud os seus primeiros temas - "The Wheel" e "Red Lines" - recebidos com grande aclamação por várias publicações online e pouco tempo depois lançava o EP de estreia. No ano seguinte estava já a assinar pela 4AD, a editar mais uns quantos temas de natureza intrincada mas absolutamente etérea ("Bloodflows" e "Lessons") e a assinar remisturas para ilustres como BANKS, Lana Del Rey, Rhye ou Disclosure.
A 7 de Abril chega o longa-duração de estreia - Tremors - composto e produzido na íntegra pelo próprio SOHN e que, tal como o nome indica, pode muito bem causar pequenos grandes abalos sísmicos por esse panorama musical fora. Sintam o pulso à magnitude das suas canções:
"Artifice", de Tremors
"Lessons", de Tremors
Se gostaram, escutem também: "The Wheel", "Bloodflows", "Oscillate" e "Warnings"
Discografia
The Wheel EP (2012) |
Tremors (7 de Abril 2014) |
Sigam-me na página de facebook do blog!
Comentários
Enviar um comentário