Paramore, 374 dias depois- Parte IV

12- Proof

Then I believe in what you say
there's nothing left for you to do

Outro das características deste disco é o facto de, apesar dos seus momentos mais corrosivos, conseguir ser divertido à brava. Já o tinhamos sentido em "Still Into You" e "Ain't It Fun" e voltamos a constatá-lo neste "Proof", um sucedâneo do já referido 2º single, mas com mais sangue na guelra - e por isso entendo uma acesa dinâmica entre voz, guitarra e bateria - com um refrão igualmente incontestável, para ser bradado a plenos pulmões. 

The only proof that I need is you


13- Hate to See Your Heart Break

I hate to see your eyes get darker as they close

É ao 13º tema do alinhamento que encontramos um dos momentos mais encantadores do disco, que recaptura a atmosfera delicada e ternurenta de "The Only Exception" do álbum anterior. Durante muito tempo pensei que tratasse da mesma temática, mas com o tempo vim a descobrir que não está necessariamente relacionada com dolorosas separações, é mais um testemunho de força dedicado a alguém que atravessa uma fase de maior desânimo na sua vida. Neste caso pensa-se que Hayley a escreveu para Taylor, o guitarrista. Quem tem amigos destes, tem tudo.
But I've been there before



14- (One of Those) Crazy Girls

Baby, are we over now?
Maybe I can change your mind?


Acho um piadão a este tema, a sério que sim. Em parte porque cada vez que o oiço, consigo imaginar todo um filme na minha cabeça que consiste numa Hayley adoravelmente psicótica e bipolar a perseguir um pobre rapaz que já não a suporta - como se isso fosse possível - ao melhor estilo dos teen films via anos 80, com um delicioso ingrediente trágico-cómico à mistura. Acho que para tal muito contribuiu a onda surf rock do tema e a interpretação deveras teatral de Hayley. Ahhh, como eu adoro isto...

As soon as you walk out my door,
I'm gonna call a hundred times!



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares