Magnífico Material Desconhecido #133
Glass Animals
Apesar de não ser nada abonatório proferir tais comparações logo à nascença, tenho uma enorme vontade de comparar os 'magníficos' desta semana aos Alt-J. Vejamos: ambos são britânicos (a banda do triângulo é originária de Leeds, enquanto estes vêm de Oxford), compostos por quatro elementos (se bem que recentemente os Alt-J se tornaram um trio) e partilham do mesmo espectro sonoro complexo, abstracto e altamente compelativo, com a ligeira diferença de que a banda de "Fitzpleasure" é mais dada às guitarras e nebelinas, enquanto os Glass Animals vivem de ambientes trip hop, R&B e exóticos.
No fundo, a essência é a mesma. Deixam-me exactamente com o mesmo gosto na boca que tive ao provar os Alt-J pela primeira vez: um manjar dos deuses que nos desperta sensações outrora adormecidas e nos leva a questionar tudo aquilo que tinhamos conhecido até então. Escusado será dizer que estou mesmo muito entusiasmado com eles e acredito que vocês também ficarão assim que lhes puserem os ouvidos em cima.
Formados em 2012 sob a alçada de Paul Epworth - conceituado produtor britânico que tem assinado trabalhos de nomes como Florence and the Machine, Adele ou Foster the People - que não hesitou em recrutá-los para a sua editora Wolf Tone, o quarteto já conta com 3 EPs editados, prepara-se para lançar o longa duração de estreia, de seu nome Zaba, e em breve dará início à sua primeira digressão na América.
Creio que não precisam de mais apresentações. A epifania não espera:
"Pools", de Zaba
"Black Mambo", de Zaba
Se gostaram, oiçam também: "Psylla", "Exxus" e "Gooey"
Discografia
Leaflings EP (2012) |
Glass Animals EP (2013) |
Gooey EP (2014) |
Comentários
Enviar um comentário