Guia Musical Verão 2014- Os Discos

Encarada por muitos como a silly season, a verdade é que a estação mais quente do ano também é bastante generosa e animada no que toca a novos lançamentos discográficos. Fiquem a conhecer quais os 10 álbuns fundamentais para ouvir este Verão:

Jennifer Lopez- A.K.A.
Data de lançamento: 12 de Junho
Ponto da situação: 8º álbum de estúdio da diva latina mais amada do povo
O que se pode esperar: Uma miscelânea de J.Lo's: a "from the block", a manda-chuva da pista de dança, a de sangue latino e a que de vez em quando se contenta em ser simplesmente pop. Se a música falhar, ao menos fica para a posteridade esta capa de cortar a respiração.
Temas já conhecidos: O atentado à língua inglesa, "I Luh Ya Papi", e o mais sensato (e certeiro) "First Love"



Linkin Park- The Hunting Party
Data de lançamento: 13 de Junho
Ponto da situação: 6º longa-duração da banda de Chester Bennington e Mike Shinoda
O que se pode esperar: Um álbum puramente rock, distante da abordagem electrónica presente nos dois últimos discos. Nas palavras do grupo, é como se fosse um prequela de Hybrid Theory, mas feito por músicos mais maduros e igualmente irados. 
Temas já conhecidos: Um bom punhado delas - "Guilty All the Same", "Until It's Gone" (1º e 2º singles) e os promocionais "Wastelands", "Rebellion" e "Final Masquerade"


Lana Del Rey- Ultraviolence
Data de lançamento: 13 de Junho
Ponto da situação: 2º álbum de estúdio da cantautora norte-americana anteriormente denominada "o maior embuste musical da década"
O que se pode esperar: Uma colecção de canções de índole intrigante, cinematográfica e melancólica, com maior incidência nas guitarras e algumas tonalidades jazz. Conta com produção executiva do Sr. Tecla Negra, Dan Auerbach, e servirá de tira-teimas a todos aqueles que ainda duvidam de si.
Temas já conhecidos: "West Coast", "Shades of Cool", "Ultraviolence" e "Brooklyn Baby"


Ed Sheeran- X
Data de lançamento: 23 de Junho
Ponto da situação: 2º capítulo da carreira do Ninja Ginger mais ilustre do Reino Unido
O que se pode esperar: Canções mais expeditas e expansivas face à sua estreia, resultado da parceria com diferentes produtores: Benny Blanco, Jeff Bhasker, Pharrell Williams ou o lendário Rick Rubin. Inesperado mas bem-vindo, pois esta é a altura certa para correr riscos.
Temas já conhecidos: O Timberlake-esque "Sing" e o mais meloso "One"


La Roux- Trouble in Paradise
Data de lançamento: 7 de Julho
Ponto da situação: Muito aguardado 2º trabalho do projecto de Elly Jackson - agora a solo - que chega 5 anos depois do disco de estreia
O que se pode esperar: A synthpop dos primórdios mas agora com um balanço mais groovy, vintage e subtilmente sensual, sem vestígios de androginia pelo meio.
Temas já conhecidos: O encantador "Let Me Down Gently", o delicioso "Uptight Downtown" e "Tropical Chancer" - clássicos para os tempos modernos.


Sia- 1000 Forms of Fear
Data de lançamento: 8 de Julho
Ponto da situação: 6º disco de originais da cantora mais discreta do panorama musical. É o primeiro que edita em 4 anos, desde que se tornou na compositora mais requisitada da indústria
O que se pode esperar: Um compêndio musical acerca das 1000 formas distintas do medo, sempre através das letras confessionais e voz poderosa de Sia, agora envolta de melodias um nadinha mais pop que o costume.
Temas já conhecidos: A gigantecas "Chandelier", "Elastic Heart" e "Eye of the Needle", o suposto 2º single


Pixie Lott- Pixie Lott
Data de lançamento: 4 de Agosto
Ponto da situação: 3º álbum daquela que em tempos foi considerada a maior promessa da pop britânica
O que se pode esperar: Algo mais substancial e credível que o seu último trabalho, muito anémico quando comparado com a sua estreia. A grande influência do álbum é a soul via Motown dos anos 60 mas com o apelo pop dos tempos modernos.
Temas já conhecidos: O dispensável "Nasty", o exemplar "Heart Cry" e o convidativo "Lay Me Down"



Kimbra- The Golden Echo
Data de lançamento: 19 de Agosto
Ponto da situação: 2º disco de originais da neozelandesa mais conhecida por ter dado voz a "Somebody That I Used to Know"
O que se pode esperar: Tudo o que contorne o óbvio, não fosse ela dona de um intelecto artístico deveras criativo, borbulhante e intrigante. Antevejo que possa ser considerado como uma das surpresas do ano. 
Temas já conhecidos: Esse curioso objecto musical de estranho apelo que dá pelo nome de "90's Music" e os megalómanos "Nobody But You" e "Love in High Places"


Maroon 5- V
Data de lançamento: 2 de Setembro
Ponto da situação: Tal como o título indica, é o 5º longa-duração para Adam Levine e companhia
O que se pode esperar: Talvez um álbum descaradamente menos pop que o último Overexposed, encarado pela banda como um regresso à era de Songs About Jane.
Temas já conhecidos: Será revelado na próxima segunda-feira o 1º single, intitulado "Maps".


BANKS- Goddess
Data de lançamento: 5 de Setembro
Ponto da situação: Álbum de estreia para a cantora/compositora norte-americana tida como uma das revelações do ano
O que se pode esperar: Nada menos do que uma colecção de canções enigmáticas, imersivas e hipnóticas que pairam entre uma pop alternativava e um R&B tenebroso
Temas já conhecidos: Os do London EP que transitam para o alinhamento do disco de estreia, bem como os inéditos "Brain", "Goddess" e "Drowning"


Comentários

Mensagens populares