Guia Musical Verão 2014- As Canções, Parte II
Ariana Grande feat. Iggy Azalea- "Problem"
Temperatura: 36º
Potencial de hit: 10/10
Ideal para: sessões de estudo de cálculo aritmético, passeatas em motas vintage, coreografias deslumbrantes e destemidas no meio da rua
Coldplay- "A Sky Full of Stars"
Foster the People- "Best Friend"
Este Verão não haverá tema pop mais infalível do que "Problem", a derradeira ameaça no assalto aos lugares cimeiros das tabelas. Eis o porquê: primeiro há aquela melodia excepcional construída à base de loops de saxofone e trompetes e um refrão antecedido de sussurros como que a avisar que qualquer coisa está prestes a pegar fogo de tão escaldante que é, depois temos uma Ariana vocalmente irrepreensível a afirmar-se como uma jovem Mariah Carey para os tempos modernos e, por fim, há ainda espaço para o bónus incrível que é a participação de Iggy Azalea, o maior fenómeno musical do momento. Não há como falhar: para ouvir em repeat até ao final da estação.
Coldplay- "A Sky Full of Stars"
Temperatura: 32º
Potencial de hit: 9/10
Ideal para: idas ao Planetário, saltar e cantar no meio de plateias eufóricas, momentos tremendamente felizes
Os Coldplay não são propriamente a banda de quem mais se espera ouvir um valente hit de Verão, mas ele aí está na forma de "A Sky Full of Stars", que marca a sua primeira incursão em territórios da EDM, guiados pela sábia mão de Avicii. O que à partida poderia ser estranho e duvidoso, acaba por soar incrivelmente bem, ou não fossem eles uns exímios entendedores do campeonato pop e certeiros no momento de escolher a sua proposta mais comercial - oiça-se "Fix You", "Viva la Vida" ou "Paradise", as jóias da coroa dos seus discos anteriores.
Foster the People- "Best Friend"
Temperatura: 35º
Potencial de hit: 8/10
Ideal para: dias conturbados e de dúvidas existenciais, destilar coolness na rua, levantar esses braços no ar como se não houvesse amanhã
Em 2011 foram autores de um dos hits mais improváveis - e mórbidos - dos últimos anos, o inesquecível "Pumped Up Kicks" (quem é que ainda tem o assobio preso na cabeça, mesmo?). 3 anos volvidos poderão voltar a repetir a proeza com "Best Friend", irresistível na sua toada funky e meio disco que nos traz à memórias as canções igualmente sumarentas e aptas para o Verão dos Klaxons ou MGMT. Mesmo que, findas as contas, não figure entre os maiores hits da temporada, atreve-se a ser o notável campeão da estação no campeonato indie.
Ed Sheeran- "Sing"
Temperatura: 33º
Potencial de hit: 8/10
Ideal para: engates na praia, ouvir em estereofonias de grande dimensão, corridas de karts mais ou menos seguras
Contrariamente ao que certas pessoas de vistas tacanhas ousam afirmar, Ed Sheeran é bem mais do que um "simples cantor de pub", rótulo que muitos teimam em atribuir-lhe por acharem que lá pelo facto do rapaz ter queda para temas acústicos e de pendor meloso, não consegue ser mais do que aparenta. Oiça-se este "Sing", 1º single do seu novo álbum, inspirado na figura de Justin Timberlake (vénia) e produzido pelo notabilíssimo Pharrell Williams que encaminha o ginger ninja nos caminhos de uma pop/R&B ginasticados, polvilhados de rimas rápidas e falsetes destemidos. Who's the daddy now?
Sigam-me na página de facebook do blog!
Comentários
Enviar um comentário