Guia Musical Verão 2014- As Canções, Parte I

Iggy Azalea feat. Charli XCX- "Fancy"

Temperatura: 31º
Potencial de hit: 10/10
Ideal para: poll dances no metro, catwalks assanhadas e tardes dispendiosas no shopping

Actual nº1 da Hot 100 e líder das apostas na corrida ao maior hit deste Verão, "Fancy" estará para 2014 como "Blurred Lines" esteve para 2013 - um êxito tongue-in-cheek e infalível vindo de alguém inesperado. Não sei, pois, o que é mais curioso: o facto de serem duas raparigas (uma australiana e outra britânica) fora do circuito pop a tomar de assalto as tabelas, ou este vídeo que presta homenagem a Clueless, um dos marcos da comédia americana dos anos 90. E depois há aquele sintetizador periclitante, estalidos de dedos e um refrão inescapável, que só por si faz a canção. Eis o must have indispensável da estação.



MAGIC!- "Rude"

Temperatura: 39º
Potencial de hit: 9/10
Ideal para: jam sessions ao ar livre, estadias prolongadas na praia e finais de tarde em esplanadas

Se a antiguidade fosse um posto, "Rude" seria o maior êxito deste Verão, pois foi lançado quando a maioria dos seus adversários ainda não passavam de esboços no papel ou de ideias geniais na cabeça dos seus autores - em Dezembro de 2013. O frio gélido e as tempestades de Inverno foram um impedimento ao seu sucesso, mas assim que a brisa primaveril deu de si, também a canção começou a escalar as tabelas. E agora que o calor vem aí em força, é altura desta brilhante infusão de reggae pop se tornar no hit que há muito nasceu para ser. 



Pharrell Williams- "Come Get It Bae"

Temperatura: 34º
Potencial de hit: 8/10
Ideal para: corridas sensuais de motociclos (?), jogging matinal e momentos de desbunda intensa

Se são daqueles que já não aguentam ouvir "Happy" sem se sentirem levemente entediados e acham que "Marilyn Monroe" não foi um digno sucessor, "Come Get It Bae" poderá ser justamente aquilo que procuravam. Eleito como single pela força dos downloads e apelo radiofónico, não tardará muito até que se torne massivo, graças a uma forte secção rítmica deliciosamente funk polvilhada por inúmeros "HEY!" by Miss Cyrus, uma bassline pulsante, palmas frenéticas e uns "uuuuuuuuhhh" robóticos. "Happy" pode finalmente descansar em paz. Louvado seja.



Katy Perry- "Walking on Air"

Temperatura: 32º
Potencial de hit: 8/10
Ideal para: destemidos voguings na pista de dança, brilharetes no salão de bowling, sequências coreografadas com patins em linha

Estou a fazer pura futurologia musical ao colocar este tema aqui, pois não faço a mais pequena ideia se será lançado sequer como single. Mas, caramba, está mesmo a pedi-las. Com "Birthday" a revelar-se (para meu grande espanto) uma desilusão comercial, Katy Perry tem que agir o quanto antes se não quiser dar o seu Verão por perdido. E conseguirá dar a volta por cima com "This is How We Do", "Legendary Lovers" ou este infeccioso "Walking on Air", que recaptura a euforia house e eurodance dos anos 90 e recebe das melhores prestações vocais de Prism. Desperdiçá-lo seria uma completa estupidez.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares