OUVIR: Jessie Ware + Maroon 5 + Ed Sheeran

Jessie Ware- "Tough Love"

Em 2012 assinou uma das estreias mais elogiadas dos últimos anos com o absolutamente etéreo Devotion, morada dos belíssimos "Running" ou "Wildest Moments", sofisticados e deslumbrantes pedaços de neo soul e R&B vaporoso. Dois anos volvidos Jessie Ware está de volta para nos deixar de cara à banda, uma vez mais, mas desta vez com apontamentos esparsos de sintetizadores e percussão pulsante, numa inspirada criação da dupla BenZel, de Benny Blanco e Two Inch Punch. "You have me cryin' out/ cryin' out for more", canta Miss Ware com todo o charme deste mundo e um magnetismo tal a que é impossível resistir. Um amor puro, louco e de perdição.



Maroon 5- "Maps"

Transformados num colectivo descaradamente pop desde que "Moves Like Jagger" lhes caiu em sorte e no goto de grande parte da população mundial, tudo indicava que o regresso dos Maroon 5 se faria em tons mais vívidos, próximos de uma pop funk via soul que os fez saltar para a ribalta. Mas não. Acomodaram-se de tal maneira que, chegados a 2014, não sabem ser outra coisa se não inofensivamente pop. Com dedo de Ryan Tedder e Benny Blanco, "Maps" é certeiro na sua condição pouco ambiciosa: um pastiche de "Payphone" e "One More Night" com pinceladas dos The Police e um breakdown decalcado de "Counting Stars". Nada mais do que um snack - cheira bem, sabe ainda melhor, mas não mata a fome. 



Ed Sheeran- "Don't"

Com "Sing" a fazer maravilhas pela quebra do estereótipo do "ruivo tímido de guitarra acústica e canções lamechas" e numa altura em que se dispôs a lançar diariamente singles promocionais até à chegada de 'x', a 23 de Junho, o ginger ninja tem neste "Don't" a oferta mais interessante até ao momento. Produzido a meias pelo lendário Rick Rubin e - não há duas sem três - Benny Blanco, de atmosfera groovy e descontraída mas com versos acusatórios (corre o rumor que são dedicados a Ellie Goulding), é capaz de ser o seu tema mais urbano e incendiário desde "You Need Me, I Don't Need You". Fica o aviso - não lhe partam o coração.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares