Guia Musical Verão 2014- As Canções, Parte III
Sia- "Chandelier"
Temperatura: 33º
Potencial de hit: 9/10
Ideal para: pénaltis de tequila, dancing on the ceiling (sob ou sem efeito de álcool), esvaziar emoções reprimidas
Habituada a escrever grandes canções pop para os maiores artistas da praça, foi em boa hora que Sia Furler decidiu guardar "Chandelier" para si, dantesco tema pop semi electro e meio ragga que cheira, sabe e soa a Rihanna, mas que brilha na voz - e que voz! - da tímida australiana. Há uns 3 meses que por aí anda à solta, mas tendo em conta o low profile da artista, a sua ascensão tem sido lenta para o potencial que apresenta - nada que os meses mais quentes do ano não tratem de inverter. Por isso ganhem balanço e curem essa ressaca que esta rodada está longe de ser a última.
Maroon 5- "Maps"
Temperatura: 28º
Potencial de hit: 8/10
Ideal para: surtos repentinos de estudo cartográfico, aqueles dias em que uma pessoa se perde na praia, peddy-papers pouco ortodoxos
Esta é tão fresquinha tão fresquinha que ainda vem com gelo na embalagem. Assinala o regresso dos Maroon 5 aos discos, novamente no trilho de uma pop leve (indicada para mini-saia e calção), sensaborona (como aqueles gelados de gelo e fruta que são o maior embuste à face da terra) e - isso é que importa - orelhuda a valer, como um bom hit estival pede. Não está muito distante dos anteriores "Payphone" e "One More Night", resta saber se alcançará o mesmo nível de sucesso. É uma criação da lavra de Ryan Tedder e Benny Blanco. Bon appétit!
OneRepublic- "Love Runs Out"
Temperatura: 30º
Potencial de hit: 8/10
Ideal para: libertar a tensão acumulada, praticar taekwondo na praia, nadar euforicamente
Falando do homem, eis que também a sua banda tem uma palavra a dizer nesta coisa dos hits de Verão. "Love Runs Out" é a canção que pretender reavivar a campanha promocional de Native, após terem chegado à conclusão que não havia mais lenha para arder na versão standard. Aqui o escriba considera que é a sua criação mais entusiasmante desde "Good Life" - e atrevo-me com isto a angariar um ror de protestos vociferando que tal afirmação é uma blasfémia autêntica e "Counting Stars" é que é a melhor coisa que estes tipos alguma vez fizeram - ainda que não passe de um pastiche muito saboroso de "Rumour Has It" e "Love Lockdown". Who cares, right? Desde que haja sol e alegria, Mr. Tedder e companhia marcham sempre bem.
will.i.am feat. Cody Wise- "It's My Birthday"
Temperatura: 34º
Potencial de hit: 8/10
Ideal para: tardes-que-se-prolongam-em-noites-que-se-transformam-em-madrugadas no casino, visitas ao zoo e - naturalmente - festas de aniversário que descambam na maior rebaldaria possível
Parece que nem há Verão se não existir um hit tremendamente estúpido mas verdadeiramente infalível. Pois aqui o têm na figura de "It's My Birthday", aparentemente o novo single de will.i.am. 4 razões para isto ser um êxito: os samples jamaicanos inusitados mas tão bem inseridos; a participação do novato Cody Wise que ou muito me engano ou será o próximo Bruno Mars versão urbana lá do burgo; este video parvo que é pura comédia do início ao fim e, claro, o facto de se tratar de uma canção de aniversário, cujo apelo é global e a longevidade imensa. Até os que detestarem a vão dançar secretamente - oh yeah, it's just THAT good.
Sigam-me na página de facebook do blog!
Comentários
Enviar um comentário