"Bad Guy" de Billie Eilish é nº1 nos EUA
Os cavalos foram guardados de vez no estábulo: Lil Nas X deixou por fim a liderança da Billboard Hot 100 dezanove semanas volvidas e cedeu o lugar à artista que rondava o nº1 há pelo menos nove - phewww, celebremos a ascensão de Billie Eilish e do seu "Bad Guy" ao topo.
A canção que catapultou definitivamente a adolescente norte-americana para a esfera do mainstream alcança o lugar mais cobiçado da tabela de singles norte-americana à sua vigésima semana, depois de uma espera recorde de nove semanas em nº2, superando a marca de oito anteriormente detida por "Starboy" (The Weeknd), "Sorry" (Justin Bieber) e "The Way You Move" (OutKast).
Com 17 anos e oito meses, Billie Eilish é a artista mais jovem a chegar ao topo da Hot 100 desde Lorde, em 2013 - que com apenas 16 anos e onze meses alcançou a liderança da contagem com o inesquecível "Royals" - e a primeira intérprete nascida depois do ano 2000 a ocupar o topo.
"Bad Guy" já havia atingido o nº1 em países como a Austrália, Canadá, República Checa, Estónia, Finlândia, Hungria, Islândia, Nova Zelândia ou Noruega, e foi inclusivé alvo de uma remistura não consensual com Justin Bieber no mês passado que pouco fez pela sua performance a longo prazo.
O tema pertence ao debute de Eilish, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, que ainda não abandonou o top 5 da tabela equivalente de álbuns desde que foi lançado, no final de Março. Um takeover que, afinal de contas, este que vos escreve já profetizava há precisamente dois anos. Duh.
Comentários
Enviar um comentário