Mariah Carey e o seu êxito de Natal supremo são nº1 na Hot 100
É um milagre de Natal, há muito aguardado: "All I Want for Christmas Is You" ascende pela primeira vez ao topo da tabela de singles norte-americana, vinte e cinco anos depois de ter sido lançada.
O clássico moderno de 1994 é apenas a segunda canção de Natal a ocupar a liderança da Hot 100, juntando-se a "The Chipmunk Song" dos Chipmunks, que alcançou tal feito há 61 anos. Como se não bastasse, a façanha prolonga o registo histórico de Mariah Carey, concedendo-lhe o décimo nono nº1 da sua carreira, apenas a um de distância dos vinte conquistados pelos Beatles, e a sua octagésima semana passada no topo da tabela, um recorde absoluto entre todos os artistas.
Este é também o seu primeiro nº1 em onze anos, desde que "Touch My Body" passou duas semanas ao comando da tabela em 2008, o que significa que Mimi se junta a um clube de elite - composto por Christina Aguilera, Usher e Britney Spears - que acumulou números um ao longo das décadas de 90, 00 e 10. É de salientar que, se a canção segurar a posição durante mais duas semanas, fará de Mariah a primeira artista de sempre a conquistar líderes de tabela em quatro décadas distintas.
"All I Want for Christmas Is You" alcança o topo da Billboard Hot 100 à sua 35ª semana, que é o tempo de espera mais longo que alguma canção atravessou até alcançar o nº1. Isto porque, apesar da faixa datar de 1994, não era elegível à época para entrar na tabela, o que só aconteceu em 1998. Desde 2012, com o advento do streaming e a mudança de regras para temas mais antigos, a canção passou a regressar anualmente à contagem, melhorando progressivamente a sua performance até à escalada gloriosa deste ano, propulsionada pelos esforços comemorativos do seu 25º aniversário.
Glórias a vós, Rainha do Natal.
Comentários
Enviar um comentário